Em entrevistas e nos palcos: o que os artistas gringos já falaram sobre a política brasileira

Ator de Stranger Things critica presidente Bolsonaro e o aponta presidente como vilão

12 ago 2022 - 20h08
Em entrevistas e nos palcos: o que os artistas gringos já falaram sobre a política brasileira
Video Player

Jamie Campbell, que interpreta Vecna em Stranger Things, entrou para a lista de celebridades que já se manifestaram sobre a situação política do Brasil ao longo dos anos. Em entrevista, o ator contou que gosta de interpretar vilões e compreender os personagens profundamente, mas enfatizou que não estava falando de vilões como Bolsonaro.

No bate-papo com o portal Vulture, Jamie foi direto ao citar o presidente. "Com Vecna, o que ele passou o levou a ser a pessoa que ele é. Essa é a minha relação com Vecna, não estou falando da p**** do Bolsonaro, que é um completo babaca", disse.

Publicidade

Em 2019, Leonardo DiCaprio também fez uma crítica ao governo Bolsonaro nas redes sociais acerca das queimadas que estavam acontecendo na Amazônia. Em julho deste ano (2022), o ator chamou novamente a atenção do presidente em um post sobre o desmatamento na floresta. "De novo, Leo? Assim você vai se tornar meu melhor cabo eleitoral", escreveu Bolsonaro. 

Jamie Campbell Bower visitou o Brasil em julho deste ano
Jamie Campbell Bower visitou o Brasil em julho deste ano
Foto: Foto: / Reuters

Antes do governo atual, a banda U2 se posicionou durante a passagem pelo país em 2017. No Estádio do Morumbi, Bono Vox discursou sobre o preconceito e a importância da garantia dos direitos para todas as pessoas do país. Além disso, o baterista da banda, Larry Mullen Jr. usou uma camiseta escrito "Censura nunca mais" em referência aos ataques à liberdade de expressão e à cultura. Confira no vídeo acima a lista completa de artistas gringos que falaram sobre a política brasileira!

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se