Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

'Stranger Things 4' Volume 2: Entenda o final do episódio 8

Contém spoilers abaixo!

1 jul 2022 - 11h58
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Foto: Divulgação

Stranger Things ganhou a segunda parte do seu Volume 4 durante a madrugada desta sexta-feira, 1. Nas redes sociais, muitos acordaram cedo para conferir o encerramento da temporada e assistir de qual forma as lacunas deixadas em aberto sejam preenchidas.

'Stranger Things 4': Final explicado do Volume 2
Video Player



CONTÉM SPOILERS ABAIXO!



No episódio 8, os Irmãos Duffer prepararam o território para o grande embate entre Eleven e Vecna. Uma das grandes revelações do penúltimo episódio é que Vecna, na verdade, sempre foi o Número 1 e acabou se tornando o maior adversário que Hawkins já viu e também o maior combate que Eleven poderia ter.



Além disso, fica claro que Dr. Brenner sempre soube quem era Vecna e sua real identidade e também estava ciente que as cenas sangrentas de On no início de Stranger Things eram referentes ao primeiro confronto dos dois, que foram criados dentro do laboratório juntos. Aqueles momentos que perturbaram Eleven por tanto tempo, eram memórias da vez que derrotou Número 1 e acabou enviando-o para o outro lado.



Diante deste cenário, fica claro que Brenner sempre quis achar Vecna e também restaurar os poderes de Eleven, única capaz de bater de frente com seu antigo “coleguinha de sala”.



Outro ponto interessante, é a conclusão que o grupo de Max chega. Analisando a situação desde a primeira temporada, eles percebem que cada morte serviu como uma espécie de rachadura/portal para o outro lado. Pelas contas, Max conclui que seriam 4 rachaduras, mas só tivemos 3 mortes até então.



Com quatro núcleos andando paralelamente, que inclui o grupo de Max na mansão de Vecna, Will e Mike indo até Eleven, Hopper e Joy na Russia e Onze com Dr. Brenner, o laboratório em que “Papa” e El estão escondidos acaba sendo invadido pelo Governo, mas ela consegue fugir, depois de derrubar o helicóptero do mesmo.



É aqui que acontece a primeira morte do volume 2 e o momento do grande final do episódio Dr. Brenner tenta fugir com Eleven, mas acaba sendo morto pelo Governo e ela consegue escapar dele, ao lado de Will e Mike, e também daqueles que a perseguem. Agora, é hora de se preparar para Vecna!



Por falar sobre Will e Mike, um dos pontos mais emocionantes do oitavo episódio é o discurso de Will sobre ser diferente. No diálogo com Mike, ele mostra o desenho (citado no início da 4ª temporada) para o amigo e fala como se sente, por ser diferente. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações