"Achava que não ia dar", desabafa presidente da Mocidade

12 fev 2013 - 18h25
(atualizado às 21h09)
<p>Solange Cruz Bichara, presidente da escola de samba Mocidade Alegre, se emocionou quando o anúncio foi feito</p>
Solange Cruz Bichara, presidente da escola de samba Mocidade Alegre, se emocionou quando o anúncio foi feito
Foto: Paduardo/AgNews

Emocionada, Solange Cruz Bichara, presidente da escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval pela segunda vez consecutiva, admitiu que não acreditava que levaria o título para casa mais uma vez. "Sei que outras escolas vieram bem e eu já achava que não ia dar", afirmou Solange. "Com a gente é assim, sempre aos 45 do segundo tempo", brincou, comentando a virada final na apuração - a Mocidade brigou, por poucos décimos, com a Rosas de Ouro, pela segunda vez consecutiva vice-campeã.

Mesmo com o título confirmado, Solange, que orou durante toda a apuração, custou a acreditar. Chorando, agradeceu a Deus. "Eu não acredito. Sofri muito esse ano", desabafou, enquanto jogava água na cara, aos gritos de "é bicampeã".

Publicidade

"Eu não consegui ver nada, só orei. Comunidade, parabéns! Não consigo falar", disse , chorando muito. 

"Vou dizer uma coisa que sempre falo na comunidade: 'a vitória vem da luta, a luta vem da força e a força da união.' Estamos sempre unidos, é família", completou.

A presidente dedicou o título à comunidade. "Eles fazem a diferença. Não sou dona da escola, sou porta-voz. Não sei descrever o que aconteceu. Que disputa foi essa?", disse, se referindo à diferença de décimos com a Rosas "Foi tudo novo, pessoas novas (no júri), muitas notas quebradas. Os outros desfiles foram excelentes", continuou, ainda atônita com o título.

"Foi muito trabalho, mas conseguimos o bicampeonato com muito respeito. O respeito é tudo. Foi um tema muito difícil, mas somos batalhadores. Foram muitas madrugadas sem dormir para chegar onde chegamos. Agora é relaxar", comemorou.

Publicidade

Solange também comentou a mudança de endereço da quadra da escola de samba. "(Foram) quase quarenta anos na mesma quadra, já me despedi por lá, e Deus quis que eu me despedisse o bicampeonato."

No desfile, a agremiação cantou a sedução com o enredo "A Sedução me fez provar, me entregar...Da Versão Original, qual será o final?". Ao todo, cerca de 3,5 mil integrantes Mocidade desfilam divididos em 22 alas e cinco carros alegóricos.

Carnaval 2013 &amp;amp;amp;amp;ndash; Destaques contagiam desfiles em S&amp;amp;amp;amp;atilde;o Paulo - Terra&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se