Letra maliciosa de 'Lobo Mau' causa polêmica em Salvador

13 fev 2010 - 21h04
(atualizado às 23h21)

A música Lobo Mau, sucesso do grupo de pagode O Báck, tem provocado polêmica neste Carnaval e dois artistas já se recusaram a cantá-la por causa da sua letra, que faria alusão à pedofilia. Na sexta-feira, o cantor Tatau, ex-Araketu, não atendeu aos fãs que lhe pediam a música, atitude seguida por Carla Perez neste sábado (13), quando desfilava com o seu bloco infantil Algodão Doce no Circuito Osmar, no Campo Grande.

Lobo Mau, por Cheiro de Amor
Video Player

"Desculpem, eu trabalho com as crianças, sou mãe, tenho filhos. Quero cantar músicas que vocês pedem, mas tenho respeito pelas crianças. Tem muito lobo mau que é mau mesmo por aí", afirmou a mãe de Camilly Vitória e Victor Alexandre, que acompanhavam a apresentação, negando o pedido feito pelo público já no final da sua apresentação.

Publicidade

A letra da polêmica diz, em determinado trecho: "Sou o lobo mau, sou o lobo mau, au, au. Vou te comer, vou te comer, vou te comer". E em outra parte, cita Chapeuzinho Vermelho, "menina danada, merenda boa, feita pela vovozinha". Alheia à discussão, Ivete Sangalo cantou a música nas noites de sexta-feira (12) e sábado (13).

Ivete, por sinal, foi a responsável maior pela popularização de Lobo Mau, ao cantá-la durante o Festival de Verão (em janeiro). A partir dali, a música virou hit e passou a ser executada em quase todos os shows de axé e pagode. E Ivete virou a madrinha do Lobo Mau.

Deflagrador da polêmica, Tatau, ex-vocalista do Araketu, mostrou-se irritado com a dimensão que o assunto ganhou. Ele negou ter dito explicitamente que a música estimulava a pedofilia e preocupou-se em preservar Ivete Sangalo, de quem é amigo. Tatau afirmou também que tem boas relações com os integrantes do grupo Ó Báck.

O cantor participa da campanha de combate à violência sexual contra crianças, promovida pelo Ministério Público, que, de acordo com a promotora de Justiça Lícia Oliveira, ainda não recebeu qualquer denúncia envolvendo a música.

Publicidade

"Quando algumas pessoas pediram para eu tocar Lobo Mau, falei que não iria tocar porque não tinha ensaiado ela. Disse que ficou muito legal na voz de Ivete, mas, por falar em lobo mau, um monte de lobo está se aproveitando das nossas crianças. E esse foi o gancho para eu falar da campanha. Só isso", disse o cantor.

Fonte: Agência A Tarde
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações