RJ: hoteleiros manifestam preocupação com segurança pública

24 fev 2017 - 07h58

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seção Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, encaminhou carta nessa quinta-feira, 23, ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, mostrando preocupação com a segurança pública da cidade no Carnaval, diante da retirada das forças do Exército na última quarta-feira (22), após nove dias de atividades.

Forças Armadas atuaram no patrulhamento da cidade, em praias da zona sul da capital fluminense.
Forças Armadas atuaram no patrulhamento da cidade, em praias da zona sul da capital fluminense.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A retirada do Exército atendeu a uma recomendação feita ao Ministério da Defesa pela Procuradoria-Geral da Justiça Militar.

Publicidade

Lopes disse que os diversos segmentos ligados ao turismo consideram um equívoco o abandono do Rio "à sua própria sorte, exatamente às vésperas de um evento que representa uma das principais marcas do Brasil".

Em nota, ele destacou que o Carnaval carioca é reconhecido como uma dos mais importantes atrações turísticas do País, que atrai visitantes do mundo inteiro.

"Já estamos sofrendo com o abandono das arenas olímpicas e do Maracanã, não podemos ampliar o risco de ações de ladrões e baderneiros durante a semana de Momo. Pelo contrário. É hora de aumentar os efetivos e reforçar a percepção de segurança em toda a cidade. Afinal, o que é bom para o Rio é bom para o Brasil", destacou o presidente da ABIH-RJ.

Veja também

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações