Desfile de Zico na Sapucaí tem gerações de craques e rivais

4 mar 2014 - 01h14
(atualizado às 01h20)
<p>Zico é o homenageado da Imperatriz Leopoldinense</p>
Zico é o homenageado da Imperatriz Leopoldinense
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem / Divulgação

A homenagem que a Imperatriz Leopoldinense faz ao ex-jogador Zico no Carnaval 2014 reuniu na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, diversas gerações de campeões nos gramados. Na madrugada desta terça-feira, se encontraram na avenida nomes como Edu, Paulo César Caju, Rivelino, Alemão, Gonçalves, Arturzinho e Amarildo e até rivais como Roberto Dinamite, ex-atacante e atual presidente do Vasco da Gama.

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

Publicidade

“É um orgulho participar de uma homenagem como essa para um homem que foi referência em tudo que fez. Apesar de termos sido rivais durante 20 anos, ele sempre me tratou com o mais absoluto respeito”, disse Dinamite, que pelo Vasco da Gama confrontou o flamenguista Zico diversas vezes na década de 1980.

Para homenagear o Galinho de Quintino, houve carnavalesco que aceitou trocar de escola de samba, como no caso do ex-lateral Junior, um dos que participou do supertime do Flamengo, campeão do mundo em 1981. “Isso para gente é moleza”, brincou Junior, que é mangueirense, mas também vai sair pela Imperatriz.

“Poucas pessoas têm a capacidade de ser enredo de uma escola do Grupo Especial do Carnaval do Rio. O Zico é uma dessas pessoas”, exaltou Junior. “Zico merece todas as homenagens”, concordou Leandro, ex-lateral direito. “É um grande ídolo. Ganhamos muitas coisas juntos, mas acho que aqui (Carnaval) vai ser muito diferente”, opinou, confiante: “esse time não entra em campo para perder”.

Publicidade

Musas do Carnaval 2014<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/" href="http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se