Beatles, Elis Regina e ode à Fernanda Torres: Bloco do Sargento Pimenta empolga carnaval do Rio

Neste ano, o tradicional bloco saiu com o tema ‘ELIS PIMENTA - Dos 8 aos 80’

3 mar 2025 - 13h52

Depois de levar seu repertório rock’n roll à capital paulistana no último dia 23, o Bloco do Sargento Pimenta contagiou o carnaval do Rio de Janeiro com algumas horas de saudosismo nesta segunda-feira, 3, na Glória.

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das passarelas dos samba!  

O bloco, que desde 2011 repagina sucessos dos Beatles com arranjos de samba, marcha, maracatu e muita batucada, homenageou também esse ano Elis Regina, além de fazer uma ode contra o etarismo.

Publicidade

Sob o tema ‘ELIS PIMENTA - Dos 8 aos 80’, o bloco que já é tradicional na folia carioca empolgou foliões com um repertório estrelado da banda encabeçada por John Lennon e Paul McCartney. O tema desse ano traça uma brincadeira entre a diversidade de faixa-etária do público que acompanha o bloco e os 80 anos de idade que Elis Regina completaria no mês que vem.

Bloco Sargento Pimenta concentra milhares de foliões no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, na manhã de carnaval desta segunda-feira, 3 de março de 2025
Bloco Sargento Pimenta concentra milhares de foliões no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, na manhã de carnaval desta segunda-feira, 3 de março de 2025
Foto: JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO / Estadão

“Musicalmente a associação é clara. Elis gravou canções dos Beatles e ainda eternizou ‘Para Lennon e McCartney’, homenagem em forma de canção composta pelo núcleo do Clube da Esquina […]. E também estamos levantando a bandeira contra o etarismo: a eterna ‘Pimentinha’ completaria 80 anos em 17 de março e se juntaria ao clube dos octogenários, onde, como se sabe, estão Paul McCartney e Ringo Starr”, destacou a diretoria do bloco.

Durante o bloco, que é fixo no Aterro do Flamengo, foliões também receberam a participação especial da cantora Mari Jasca. Com mais de doze anos de carreira, a artista já abriu shows de Alceu Valença, Lenine e Geraldo Azevedo e chama atenção pelos vocais potentes. Na metade do bloco, a diretoria fez uma ode à Fernanda Torres após a vitória de Ainda Estou Aqui como Melhor Filme Internacional no Oscar na noite deste domingo, 2.

Debaixo de um sol de 32 graus, foliões caíram no samba ao som de “Ticket to Ride”, “Help”, “Lucy In The Sky With Diamonds”, “Come Together” e muitos outros sucessos da banda britânica. Além disso, várias ativações divertiram o público entre o fim da manhã e o início da tarde.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações