Destaque na novela Três Graças, da Globo, a atriz Gabriela Medvedovski, que interpreta Juquinha na trama, diz que tem recebido muito carinho dos fãs enquanto curte o carnaval no Rio de Janeiro. Na madrugada desta terça-feira, 17, ela aproveitou um camarote na Sapucaí para acompanhar o desfile das escolas de samba.
“Tenho recebido muito carinho, tanto aqui na avenida, tanto aqui no centro, quanto na rua. É muito legal, porque tem muita gente que se identifica, tem muita gente que se sente representada e é uma responsabilidade muito grande estar ocupando esse espaço”, contou ao Terra.
Para Gabriela, interpretar a personagem é um privilégio. “Está chegando nas pessoas, está trazendo o diálogo, está trazendo muita coisa boa. E eu fico muito feliz”, observa.
A atriz ganhou fama internacional com Juquinha, devido à repercussão da novela no streaming e em outros países. Para ela, receber esse apoio e atingir um nível maior de relevância foi uma surpresa. “É realmente algo que eu nem sonhava”, conta.
“Eu fico muito feliz que é o nosso casal que está abrindo essas portas, mas eu fico mais feliz ainda de ver que um conteúdo brasileiro, uma novela que é um produto tão nosso, tão nacional que esteja chegando tão longe, esteja chegando nas pessoas e cruzando essas fronteiras então só posso agradecer”, pontua.
Para interpretar Juquinha, que faz par romântico com Lorena, interpretada por Alanis Guillen, Gabriela diz que não precisou se preparar de forma específica, porque ser lésbica é apenas uma das características da personagem, em sua visão.
“Honestamente eu não tive nenhuma preparação específica por conta da orientação sexual dela, eu acho que isso é uma das características dela”, diz. “Eu sou uma pessoa que vivo muito nesse meio, tenho muitos amigos que são homossexuais, então é um mundo muito próximo a mim”.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval