X investiga postagens ofensivas do chatbot Grok da xAI, diz Sky News

8 mar 2026 - 12h27

A plataforma de ‌mídia social X está investigando publicações "racistas e ofensivas" do chatbot Grok da xAI, informou a Sky News no domingo.

O X e a ⁠xAI não responderam imediatamente a um ‌pedido de comentário. A Reuters não pôde verificar imediatamente ‌o vídeo anexado à ‌publicação da Sky News ⁠no X.

Publicidade

O X e suas equipes de segurança estão investigando urgentemente o papel do chatbot na geração de "publicações racistas e cheias de ‌ódio" online em resposta às ‌solicitações dos ⁠usuários, ⁠disse o repórter da Sky News Rob Harris ⁠em ‌um vídeo postado ‌no perfil do site de notícias digitais no X.

Governos e órgãos reguladores vêm coibindo o ⁠conteúdo sexualmente explícito gerado pelo chatbot Grok da xAI de Elon Musk no X, com investigações, proibições ‌e exigências de salvaguardas, em um esforço global crescente para coibir ⁠material ilegal.

Em janeiro, a xAI disse que havia restringido a edição de imagens para usuários do Grok AI e bloqueado usuários, com base em sua localização, de gerar imagens de pessoas com roupas reveladoras em "jurisdições onde isso é ilegal". A empresa não identificou os países.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações