Quando vai ser o Oscar 2024?

Cerimônia do Oscar 2024 acontece no dia 10 de março, a partir das 19h com transmissão ao vivo pela TV fechada e internet

1 mar 2024 - 14h07
(atualizado em 7/3/2024 às 12h55)

A cerimônia do Oscar 2024, o principal prêmio do cinema americano, está marcada para acontecer no dia 10 de março. Em mais um tradicional domingo, a partir das 19h (horário de Brasília), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entrega as mais prestigiadas estatuetas da Sétima Arte, em evento que será transmitido ao vivo pela TV fechada e internet.

Foto: Divulgação/Oscar / Canaltech

Enquanto títulos como Pobres Criaturas, Oppenheimer e Zona de Interesse vêm com grandes chances de levar os prêmios principais, não dá para esquecer os esnobados como Monster, não indicado a nenhuma categoria, e as atrizes Margot Robbie, por Barbie, e Penélope Cruz, de Ferrari. A nata do cinema se reúne, mais uma vez, sob apresentação de Jimmy Kimmel (O Poderoso Chefinho).

Publicidade

Também estão confirmados na entrega de prêmios nomes como Zendaya, Nicolas Cage, Brendan Fraser, Mahershala Ali e Jamie Lee Curtis. A cerimônia da Academia, ainda, vai contar com apresentações musicais de Billie Eilish, Ryan Gosling, Becky G, Jon Batiste, Scott George e The Osage Singers, apresentando as canções indicadas neste ano.

Onde assistir ao Oscar 2024?

Como dito, o Oscar 2024 vai ao ar no domingo, 10 de março. A partir das 19h, começa o pre-show, com bastidores e o tapete vermelho, enquanto a cerimônia se inicia às 20h, com a entrega das primeiras estatuetas. Como sempre, a ideia do evento é terminar antes de bater três horas de duração, mas discursos mais longos e imprevistos sempre podem acontecer — são até esperados por muitos fãs, na verdade.

O Brasil, mais uma vez, não terá opção de assistir ao Oscar na TV aberta. Na televisão a cabo, o canal TNT é mais uma vez o responsável pela transmissão, com comentaristas brasileiros e tradução simultânea para o português durante o evento.

Já na internet e streaming, o app Max é a casa do Oscar por mais um ano. Através do recém-lançado serviço, antiga HBO Max, será possível acompanhar ao vivo a transmissão, também com comentários e apresentação em português brasileiro.

Publicidade

Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas? Quem é o artista que vem sendo indicado ao Oscar há 7 décadas?

Trending no Canaltech:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações