Patrocínio

Novo Ford Mustang Shelby GT500 ganha data de estreia

Depois de 5 anos da última atualização, o Ford Mustang Shelby GT500, um dos mais icônicos da história, vai voltar à cena. Veja o que sabemos sobre o muscle car

17 abr 2024 - 19h06
(atualizado às 22h06)

O Ford Mustang, um dos muscle cars mais icônicos de toda a história, comemora seu 60º aniversário em 2024. Para celebrar a data, a marca preparou uma série de ações, incluindo o lançamento de uma nova versão do cobiçado Shelby GT500.

Foto: Divulgação/Ford / Canaltech

O perfil Shellby American tem publicado diversos teasers sobre o que a próxima geração do GT500 apresentará de novidades e, em sua última publicação no Facebook, confirmou o dia e o horário da apresentação oficial do esportivo ao mundo: quinta-feira, 18 de abril, às 11h30 (horário dos Estados Unidos).

Publicidade

O evento acontecerá em Palm Beach e terá transmissão ao vivo. A chegada do novo Ford Mustang Shelby GT500 está cercada de expectativa, principalmente depois do lendário evento que a marca promoveu em Interlagos, no qual conseguiu reunir mais de 400 proprietários de Mustang para um verdadeiro desfile dentro do lendário autódromo.

Apesar de os detalhes a respeito do novo Shelby GT 500 não terem sido revelados, a expectativa é que ele conte com o mesmo motor visceral do Mustang GT Performance, recentemente lançado no Brasil, sob o capô: O 5.0 V8 Coyote de última geração, dono de um ronco apaixonante.

O que sabemos sobre o novo Shelby GT500?

Como já dissemos, nada foi revelado oficialmente sobre o novo Ford Mustang Shelby GT500, mas as apurações da imprensa local costumam obter informações que, posteriormente, acabam se confirmando.

Publicidade

Além do motor V8 Coyote, o que vem sendo especulado é que o esportivo terá câmbio manual, carroceria musculosa, rodas pintadas em bronze e pinças de freio também com cores chamativas.

Chamativo também é o adjetivo correto para o design do novo Shelby GT500. O Mustang terá aerofólio de fibra de carbono, entradas de ar com novo desenho na lateral e grade frontal com o nome Shelby grafado em cores escurecidas. Tudo para melhorar a aerodinâmica e deixar o carro bem agressivo.

Para finalizar, e dar um gostinho do que vem por aí, vale pontuar que a última versão do Mustang Shelby GT500 apareceu em 2019 e, na época, mostrou ao mundo o V8 Supercharger de 771 cv, maior potência já embarcada em um carro de produção. Será que vem algo tão assustador assim? É esperar para ver.

Trending no Canaltech:

Publicidade
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações