Primeira patente pedida por Zuckerberg é aprovada após 6 anos

24 jul 2012 - 11h04
(atualizado às 11h24)

O pedido de patente de uma funcionalidade do Facebook que exibe como sãop exibidadas as configurações de privacidade da rede, a primeiro feito pelo CEO da companhia, Mark Zuckerberg foi aprovada só agora pelo US Patent and Trademak Office, seis anos após ser submetida, segundo o site CNET.

O CEO do Facebook havia submetido a recém-aprovada patente de privacidade em 2006
O CEO do Facebook havia submetido a recém-aprovada patente de privacidade em 2006
Foto: Getty Images

Além de Zuckerberg, o ex-chefe de privacidade do Facebook, Chris Kelly, também foi creditado como autor da patente, intitulada de "gerando um resumo de privacidade dinamicamente", pedida em julho de 2006.

Publicidade

Em linhas gerais, a patente se aplica à funcionalidade que mostra de que forma o perfil de um usuário é exibido aos amigos, amigos de amigos e quaisquer usuários da web de acordo com as configurações de privacidade escolhidas. Ela cobre, por exemplo, a forma como é mostrado o perfil em grupos, para outros usuários, e para o próprio dono da conta. A funcionalidade já existia, mas só agora está oficialmente registrada no nome de Zuckerberg.

O pedido foi originalmente rejeitado pelos analistas do escritório norte-americano de patentes, já que cobria reivindicações óbvias de funcionamento. Mas de acordo com o site ReadWriteWeb, depois que a ofertas de ações do Facebook tornou-se pública, a maior rede social do mundo redobrou seus esforços para obter a patente - e finalmente ela foi concedida.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se