Apple: Samsung não copiou iPad com Galaxy Tab

29 out 2012 - 14h11

A Apple publicou em seu site um comunicado reconhecendo a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Inglaterra e País de Gales de que os tablets Galaxy Tab nos modelos 10.1, 8.9 e 7.7, da Samsung, não infringem desenho registrado do iPad. A veredicto, emitido em 9 de julho deste ano e confirmado no último dia 18 pelo Tribunal de Apelação, se estende a toda União Europeia.

Em comunicado, empresa reconheceu decisão de corte britânica de que tablet da marca coreana não infringiu patentes de seu dispositivo
Em comunicado, empresa reconheceu decisão de corte britânica de que tablet da marca coreana não infringiu patentes de seu dispositivo
Foto: Reuters

Na decisão, o juiz responsável pelo caso comparou os dispositivos da Apple e da Samsung e concluiu que os tablets da marca coreana "não são tão legais' quanto o iPad. "Eles não têm a mesma simplicidade que possui o design da Apple", declarou o juiz na ocasião.

Publicidade

Entretanto, o comunicado da Apple menciona que em um caso julgado na Alemanha sobre a mesma patente, o tribunal considerou que a Samsung praticava concorrência desleal, copiando o design do iPad. A decisão do júri nos Estados Unidos, que condenou a Samsung a pagar uma concessão de mais de US$ 1 bilhão por violar patentes da Apple também foi citada.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações