AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Itaú fora do ar? App tem instabilidade nesta segunda-feira (20)

Itaú confirma "instabilidade momentânea" no seu aplicativo nesta segunda-feira (20) e informa que equipe já trabalha para normalizar o serviço

20 mai 2024 - 22h03
(atualizado em 21/5/2024 às 01h45)

O Itaú encarou uma instabilidade no seu aplicativo na manhã desta segunda-feira (20). Ao Canaltech, o banco informou que os serviços já foram normalizados. A falha também deu as caras na plataforma Downdetector, um termômetro coletivo que relata quando um site, app e demais serviços ficam fora do ar.

Foto: Marcelo Alves/Flickr/Wikimedia Commons / Canaltech

App Itaú com "instabilidade momentânea"

O problema foi relatado pela própria instituição financeira em seu perfil do X. Na publicação, a empresa disse que verificou internamente e que encara uma "instabilidade momentânea" no aplicativo. Contudo, o "time responsável já está trabalhando para regularizar isso o mais rápido possível".

Publicidade

"Pedimos que tente realizar a operação novamente daqui algumas horas", diz a publicação em resposta a uma correntista do banco que não consegue pagar boletos e fazer transferências via Pix.

App do Itaú ficou instável nesta segunda-feira (20) (Imagem: Reprodução/Downdetector)
Foto: Canaltech

Também havia relatos no Downdetector desde 8h, com um pico por volta de 9h50. Às 11h22, ainda existiam notificações sobre problemas no aplicativo, entre eles "operações no internet banking", "mobile banking" e "pagamento de contas".

Contudo, a falha não parecia ser generalizada. Durante testes do Canaltech, conseguimos acessar o app e fazer transferências via Pix. Os serviços digitais também funcionaram pelo acesso através do site da instituição financeira.

Confira os relatos no X:

Publicidade

Além do Itaú, correntistas do Bradesco encaram dificuldades nesta segunda-feira (20), com problemas também relatados no Downdetector. A situação foi normalizada no final da manhã do mesmo dia.

O que diz o Itaú?

Procurado pelo Canaltech, o Itaú informou que a situação já foi normalizada. Veja o posicionamento na íntegra a seguir:

"O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta segunda-feira (20), que impactou uma parcela de clientes em transações via boletos pelo aplicativo. O banco ressalta que as operações já foram normalizadas e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente."

O banco também alertou que não teve qualquer problema com o Pix e que a funcionalidade está operando normalmente.

Atualizado às 12h20 com o posicionamento do Itaú.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se