Oferecimento

Investimentos pesados afetam resultado trimestral da Amazon

Empresa aplica grandes recursos em novos negócios e produtos de hardware

24 jul 2014 - 20h32
(atualizado em 25/7/2014 às 08h37)
En la imagen, un logotipo de Amazon, 18 de junio de 2014. Amazon.com ha reanudado la venta anticipada de las películas del estudio Warner Bros de Time Warner debido a que las partes están a punto de resolver una disputa por los precios, dijo Wall Street Journal citando fuentes cercanas al asunto.
En la imagen, un logotipo de Amazon, 18 de junio de 2014. Amazon.com ha reanudado la venta anticipada de las películas del estudio Warner Bros de Time Warner debido a que las partes están a punto de resolver una disputa por los precios, dijo Wall Street Journal citando fuentes cercanas al asunto.
Foto: Jason Redmond / Reuters

A Amazon divulgou um prejuízo maior do que o esperado no segundo trimestre enquanto continua seu ritmo acelerado de investimentos em novos negócios como conteúdo digital e eletrônicos. O preço da ação da empresa teve queda de 10% desde o começo do ano, com investidores desconfiados da aposta em seu crescimento de longo prazo em troca de pouco ou nenhum lucro.

Nesta última quinta-feira, as ações caíram outros 10% na negociação no after market, depois que a maior varejista dos EUA divulgou um prejuízo de US$ 0,27 por ação, quase o dobro da média das estimativas de Wall Street, de US$ 0,15.

Publicidade

A companhia de Jeff Bezos também projetou um prejuízo operacional de cerca de US$ 810 milhões (R$ 1,7 bilhões) a US$ 410 milhões (R$ 910 milhões) para o terceiro trimestre que termina em setembro, um forte aumento diante de resultado negativo de US$ 25 milhões um ano antes.

Amazon está investindo pesado em novos negócios e produtos de hardware, enquanto se prepara para alcançar concorrentes de tecnologia da Apple  e Google à Netflix .

Segundo Tom Szkutak, diretor financeiro da Amazon , mais de US$ 100 milhões foram gastos pela empresa em conteúdo original de vídeo no terceiro trimestre, um aumento substancial comparado ao ano passado e ao segundo trimestre.

Prejuízos e receita

Publicidade

A Amazon divulgou um prejuízo de US$ 126 milhões ou US$ 0,27 por ação no segundo trimestre, ante um prejuízo de US$ 7 milhões ou US$ 0,02 dólar, um ano antes. As despesas operacionais aumentaram 24%, a US$ 19,36 bilhões.

A receita subiu 23%, para US$ 19,34 bilhões, em linha com a previsão média dada por Wall Street de US$ 19,3 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se