Governo federal lança rede social voltada ao público jovem

17 jul 2013 - 16h43
(atualizado às 17h19)
Participatório vem sendo elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude desde 2012
Participatório vem sendo elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude desde 2012
Foto: Reprodução

O governo federal vai colocar no ar nesta quinta-feira o "Participatório", uma rede social qeu pretende formar um diálogo com a juventude. Pelo Observatório Participativo da Juventude, os usuários poderão participar de debates e discutir políticas e programas voltados ao público jovem. Os usuários poderão criar um cadastro ou usar seus perfis em outras redes sociais para se conectar.

"A política de juventude já nasceu com a premissa da participação social, da participação da juventude. E é um momento em que a participação precisa ser ampliada. E já que a juventude brasileira usa muito a internet como um dos instrumentos tanto de informação quanto de opinião, a gente achou importante apostar nesses viés da participação social. Isso é estar antenado com a realidade da juventude”, afirmou em nota secretária nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, Severine Macedo.

Publicidade

O Participatório vem sendo elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude desde 2012, como resposta às demandas da 2ª Conferência Nacional de Juventude por mais e melhores informações. A rede será lançada em fase beta. Os usuários podem fazer sugestões e colaborar para o desenvolvimento da ferramenta.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se