Patrocínio

IBGE lança novo atlas com Brasil no centro do mundo; veja

Material contém dados geográficos, cartográficos e estatísticos do Brasil e de mais 180 países, e é referência para estudantes brasileiros

11 abr 2024 - 10h26
Resumo
O IBGE divulgou a nova edição do Atlas Geográfico Escolar, contendo mapas geográficos, cartográficos e estatísticos do Brasil e de mais 180 países, além de ter o novo recurso do Brasil no centro do mundo.
IBGE lança mapa com Brasil no centro do mundo
IBGE lança mapa com Brasil no centro do mundo
Foto: IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira (9), a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar. Dentre as novidades desta edição, estão os mapas-múndi que apresentam o território do Brasil no centro do mundo.

O material contém dados geográficos, cartográficos e estatísticos do Brasil e de mais 180 países, e é referência para estudantes de todo o país. Além disso, o Atlas Geográfico do IBGE apresenta dados sobre clima, vegetação, uso da terra, divisão política e regional, características demográficas, indicadores sociais, espaço econômico e das redes, além de diversidade ambiental do Brasil e de outras nações.

Publicidade

"Com mais de 200 mapas, dentre físicos, políticos e temáticos do Brasil e do mundo, a nova edição destaca, ainda, aqueles que indicam os territórios quilombolas e a distribuição de pessoas quilombolas e indígenas, além da cobertura e uso da terra e espécies ameaçadas de extinção", informou o Instituto em comunicado. 

Brasil no centro do mundo

Além do volume impresso, a nova edição contará com uma versão digital no portal do IBGE com inovações na forma de apresentação das informações. O material contém mapas com o Brasil no centro do mundo. 

Outra novidade são os QR codes disponíveis na publicação impressa que levam a gráficos interativos na versão digital, além de vídeos e links com conteúdos complementares, informou o Instituto.

Também será possível baixar o arquivo da versão impressa e realizar busca por temas e palavras-chave.

Publicidade

A publicação impressa pode ser adquirida na loja virtual do IBGE e a versão digital está disponível no portal do Instituto.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações