A Heineken anunciou o lançamento de um robô com "inteligência amigável" para auxiliar garçons em alguns bares de São Paulo. Chamado "Hei", o robô — com tecnologia de inteligência artificial — irá promover a interação social.
Segundo a marca, Hei foi programado com simpatia e diversos recursos para ajudar o garçom. "Ele proporciona uma experiência única no atendimento aos clientes e ainda revela todos os segredos de Heineken", disse a marca de cerveja em comunicado.
O termo tecnologia amigável é o nome usado na ação para associar o robô como um auxiliar de garçons, explicou a empresa ao Byte.
“A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken”, disse William Mazzucatto, Manager Trade Marketing da Heineken no Brasil, em comunicado.
O robô poderá ser encontrado em alguns estabelecimentos até o dia 2 de junho. A atração estará disponível nos bares Quintal de Carmen, de Santo André, JK Anastacio, Vila Leopoldina, Geriba Bar, Perdizes, Mate Doce, Granja Julieta e Só Santo, Santo André.
A ação idealizada pela Outpromo faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da cerveja, tais como: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia renovável.