Vivo começa a vender tablet 'popular' em todo o País
2 mai2011 - 18h41
(atualizado às 19h52)
A Vivo começa a vender nesta segunda-feira o ZTE V9, tablet de sete polegadas que roda Android 2.1 - sistema operacional do Google para smartphones. O aparelho chega às lojas com o status de "tablet popular", com preços que variam de R$ 99 a R$ 1.199, de acordo com o pacote de dados e voz contratado na Vivo. A TIM também inicia as vendas do aparelho nesta semana, por R$ 996 com aparelho desbloqueado.
O tablet faz ligações, se tornando um híbrido entre tablet e smartphone. Além disso, ele tem conectividade 3G e Wi-Fi, capacidade de armazenamento de 4 GB e expansível até 32 GB por cartão micro SD e 512 MB de memória RAM. O aparelho também tem câmera de 3 megapixels.
Motorola Xoom A Vivo também inicia nesta segunda-feira as vendas do tablet Xoom, da Motorola, em todo as capitais brasileiras. O aparelho, que teve seu lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília em 15 de abril, chega em outras cidades com preços que variam de R$ 1.199,00 a R$ 2.099.
O Xoom é o primeiro aparelho com Android 3.0, específico para tablets, a chegar ao mercado. O Motorola Xoom, mostrado pela primeira vez durante a CES 2011, em janeiro, usa um processador de núcleo duplo de 1 GHz e vem com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas de alta definição.
O aparelho também é vendido pela Claro, por R$ 1.749. A TIM informou que deve começar a vender o tablet em breve. A Oi informou que deve vender os dois aparelhos em breve, mas não divulgou datas nem preços.
1 de 11
Sony ingressou no segmento de tablets com os modelos S1 e S2, o último deles com duas telas e dobrável - Leia mais
Foto: Divulgação
2 de 11
Os dois tablets da Sony funcionam com o sistema Android 3.0 do Google
Foto: Divulgação
3 de 11
Os tablets da Sony terão um serviço de conteúdos on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos, música e outros entretenimentos
Foto: Divulgação
4 de 11
Primeiros tablets da Sony foram apresentandos nesta terça-feira em Tóquio, no Japão
Foto: Divulgação
5 de 11
Lançamentos da japonesa Sony são numa tentativa de competir com o iPad da americana Apple, líder nesse setor
Foto: Divulgação
6 de 11
O modelo S1 tem uma tela de 10 polegadas (25 cm) de diagonal, duas câmeras e acesso à rede Wi-Fi
Foto: Divulgação
7 de 11
Tablets serão lançados no mercado progressivamente a partir do outono no hemisfério norte neste ano
Foto: Divulgação
8 de 11
O tablet S2 se dobra em dois e pode ser guardado no bolso
Foto: Divulgação
9 de 11
O S2 é maior que um smartphone, mas menor que um iPad, e tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma
Foto: Divulgação
10 de 11
"O S2 é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas", explicou Kunimasa Suzuki, vice-presidente de produtos e grupos de serviço da Sony
Foto: Divulgação
11 de 11
Os novos tablets serão compatíveis com os games da PlayStation