Samsung mostrará TVs com controle de voz e gestos melhorados na CES

23 dez 2013 - 15h31
Novos televisores da Samsung serão mostrados durante a CES, maior feira de eletrônicos do mundo
Novos televisores da Samsung serão mostrados durante a CES, maior feira de eletrônicos do mundo
Foto: Divulgação

A Samsung anunciou nesta segunda-feira que vai apresentar melhorias em suas TVs conectadas na CES, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo que acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas. Segundo a fabricante sul-coreana, a nova geração de smart TVs da empresa terão interação por voz e gestos melhorados.

Os usuários poderão controlar os televisores por gestos dos dedos, um novo recurso para controle de movimento, já presente em alguns modelos da marca. Graças ao recurso, os usuários poderão alterar o canal de TV, ajustar o volume e localizar e selecionar o que desejam assistir. Eles também podem voltar para a tela anterior e parar o vídeo apontando o dedo para a esquerda.

Publicidade

O recurso de controle por voz, hoje presente em 11 países, será expandido para mais 12 novos mercados. Com os novos modelos, os usuários poderão trocar de canal apenas falando o número do canal. Atualmente, os televisores inteligentes da Samsung exigem um comando de voz anterior ao canal que o usuário deseja.

Além disso, o consumidor pode usar interação de voz para procurar informações como tempo, ações e esportes enquanto assiste à TV, abrindo uma janela pop-up na parte inferior da tela com os resultados de busca. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se