Smartphones do futuro serão mais finos e flexíveis

27 mar 2012 - 15h17
(atualizado às 15h33)

Os smartphones - os telefones inteligentes - evoluíram muito nos últimos 20 anos, principalmente com a chegada dos chips e da tela multitoque. Para o Diretor de Engenharia do Android do Google, Hugo Barra, no entanto, o futuro reserva experiências ainda mais interessantes para o dispositivo. Segundo ele, que participou nesta terça-feira da conferência para discussão de ideias Google Think Infinite, os smartphones do futuro serão muito mais finos e flexíveis.

Imagem de Matanuska Susitna, no estado americano do Alaska
Imagem de Matanuska Susitna, no estado americano do Alaska
Foto: Stratocam.com / Reprodução

O evento aconteceu em São Paulo, mas Barra falou ao público por uma videoconferência a partir da Califórnia, nos Estados Unidos. "Obviamente tem muita pesquisa a ser feita antes que cheguemos a esse mundo", ressaltou o engenheiro, que priorizou que as grandes inovações da área de mobile aconteceram pelo desenvolvimento de sistemas de chips, "que possibilitou que os computadores chegassem aos gadgets móveis".

Publicidade

Para ele, uma importante e sensível mudança de paradgma aconteceu com a criação da tela multitoque. "A ideia de alguém poder tocar alguma coisa como alguém que toca uma coisa na vida real liderou a onda de inovação que culminou com o sucesso dos smartphones", refletiu o engenheiro.

Barra também elogiou a configuração do mundo da tecnologia atualmente. "O mais bacana é que se você coloca um cara que é engenherio com um designer, que são dois tipos de cerebro e raramente eles vão estar em uma mesma pessoa, você tem hoje uma capacidade de inovação muito maior do que você tinha em companhias de tecnologia como a IBM 20 anos atrás.", declarou.

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações