Agora que a IA do Google se consolidou, a empresa está levando o Gemini para todos os sistemas e dispositivos. Após sua chegada ao Android Auto, alto-falantes e telas inteligentes também estavam a caminho. Esperando sem sucesso? Existe um atalho super fácil.
Uma implementação lenta
A substituição do Google Assistente pelo Gemini era inevitável. Com um assistente muito mais proativo, capaz e versátil, os dispositivos Home e Nest deveriam ter se beneficiado da mudança. O problema é que o Google está implementando a novidade muito lentamente e de forma limitada.
Desde que a empresa começou a enviar o assistente para os primeiros usuários, em novembro do ano passado, ainda não vimos uma adoção em larga escala. Na verdade, eu até ativei o Google Home Premium na minha conta pensando que isso me permitiria usar a nova IA nos meus dispositivos domésticos. Não foi assim que funcionou.
O atalho
Como descoberto no Reddit, existe uma maneira muito simples de ativar o Gemini no Google Home, que consiste em trazer o assistente para os alto-falantes e telas conectados à conta. São apenas alguns passos, e o Google Assistente desaparecerá para sempre.
Realizei esse processo na minha própria conta e confirmo que está funcionando:
- Abra o navegador no seu dispositivo móvel;
- Copie e cole a URL "googlehome://assistant/voice/setup" (sem as aspas);
- Aceite e escolha o método de acesso: o Google Chrome e outros navegadores podem abrir o mecanismo de busca por padrão.
- O aplicativo Google Home será aberto e ...
Matérias relacionadas
Headset sem fio QCY H2 com áudio imersivo tem R$40 de desconto no Mercado Livre