Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
MINAS GERAIS

Belo Horizonte, a grande roça mineira

Divulgação
Belo Horizonte é a terceira capital
do Brasil, com cerca de 2,2 mi
de habitantes
Belo Horizonte é a terceira capital do Brasil em população. Com uma população de cerca de 2,2 milhões de habitantes, é um pólo cultural, econômico e industrial em Minas Gerais e no País. Foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pelo Population Crisis Commitee da ONU e a 45ª entre as cem melhores do mundo.

A cidade é conhecida pelo clima ameno durante todo o ano (com uma temperatura média de 21ºC), pela culinária mineira e pelo povo hospitaleiro e festivo. É a cidade com o maior número de bares por habitante do país.

Com 102 anos, BH é basicamente uma cidade de serviços e comércio. O turismo, apesar de ser forte em Minas Gerais, só tem recebido mais investimento das entidades e instituições do ramo nos últimos anos. Feiras como a Multiminas e investimentos da Belotur - órgão municipal de turismo - visam a incrementar o mercado turístico de Belo Horizonte, com a organização de eventos e valorização do patrimônio cultural e arquitetônico.

Entretanto, os encantos da cidade vão além das cifras e do trabalho. Cercada pela Serra do Curral (escolhida pelos moradores como símbolo da capital mineira), Belo Horizonte é uma mistura de tradição e modernidade e foi a primeira cidade planejada do Brasil. Os habitantes costumam dizer que é "uma roça grande", onde o verde convive com o concreto em perfeita harmonia e pessoas conhecidas se esbarram nas ruas com a maior facilidade.

VEJA TAMBÉM:
» Em 1897, nascia Belo Horizonte
» Um giro pela cidade
» Natureza e história nos arredores de BH
» De Belo Horizonte para o mundo
» Boemia faz a fama da cidade
» Roteiro de compras passa por shoppings e feiras
» Saiba tudo sobre Belo Horizonte

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade