Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
MINAS GERAIS

Roteiro de compras passa por shoppings e feiras

Divulgação
Na Av. Afonso Pena acontece a
famosa Feira de Arte e Artesanato,
aos domingos
Belo Horizonte é, antes de tudo, um grande centro comercial. Encontra-se de pedras preciosas a alimentos, de sapatos a obras de arte. Quem gosta de caminhar tem como boa opção de compras o próprio centro da cidade, a maior concentração de lojas, escritórios, bancos e pessoas.

É no próprio centro, na Av. Afonso Pena, que acontece a famosa Feira de Arte e Artesanato, aos domingos - antiga Feira Hippie. São 3 mil expositores que ocupam nas manhãs de domingo um quilômetro de calçadas, vendendo de animais a sapatos, passando por acarajés, bijuterias e obras de artes. É a maior feira em espaço aberto da América Latina. Mas é bom chegar cedo: às 10h, existem barracas que já venderam tudo, graças à freguesia de camelôs e pequenos comerciantes do interior, que invadem a manhã com seus ônibus e peruas.

Outras feiras abertas que valem visita são as realizadas na Av. Bernardo Monteiro. Às sextas-feiras, acontece a Feira de Flores e Plantas Naturais, que oferece toda a diversidade da flora tropical e exemplares do resto do mundo. Aos sábados, é a vez da Feira de Comidas e Bebidas Típicas e Antigüidades, que une um festival gastronômico a uma variedade de relíquias para colecionadores.

Há também espaços fechados que oferecem grande variedade de produtos. No Mercado Central, em suas 400 lojas, encontra-se de tudo. Frutas, legumes, flores, ervas medicinais, pequenos animais, artesanato, enfim, tudo por um preço popular. Outra opção é ir até a região da Savassi, tradicional concentração de butiques.

Shoppings - Como Belo Horizonte não é uma cidade tão grande como São Paulo e Rio de Janeiro, é possível conhecer todos os seus shoppings em dois ou três dias. Praticamente, existe um grande shopping center para cada região da cidade. O mais tradicional é o BH Shopping, primeiro da cidade. Depois de muitas reformas, é hoje uma das melhores opções de compras. Na região nordeste está o Minas Shopping e, na região noroeste, o Shopping Del Rey, espaços onde acontecem grandes shows, instalações de circos e parques e eventos esportivos. Já na região centro-sul está o Diamond Mall, espaço menor que os outros shoppings, mas com lojas mais refinadas e menos populares.

No centro estão três shopping centers. O Shopping Cidade, que se expandiu e hoje conta com 200 lojas, tendo acesso por três ruas do centro. O segundo é o Bahia Shopping, e o outro é o Central Shopping. Com exceção do Bahia, todos os shopping centers da cidade têm ótimas opções de salas de cinema.

VEJA TAMBÉM:
» Belo Horizonte, a grande roça mineira
» Em 1897, nascia Belo Horizonte
» Um giro pela cidade
» Natureza e história nos arredores de BH
» De Belo Horizonte para o mundo
» Boemia faz a fama da cidade
» Saiba tudo sobre Belo Horizonte

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade