Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
MINAS GERAIS

Natureza e história nos arredores de BH

Arquivo/AE
Em Diamantina e Ouro Preto acontece
uma grande concentração de turistas
Quem visita Belo Horizonte pode aproveitar para conhecer outras atrações de Minas. Existem vários roteiros possíveis na região, principalmente passeios às cidades históricas. Alguns deles são:

Grutas

A Gruta da Lapinha fica em Lagoa Santa, a apenas 40 minutos do centro. São salões e passagens, franjas e grinaldas, enfim, uma beleza natural encantadora. Já em Sete Lagoas está a Gruta Rei do Mato, onde se vêem inscrições rupestres e pinturas significativas em seus paredões rochosos, que datam de 6.000 anos. Outra gruta famosa é a de Maquiné, em Cordisburgo, com formações naturais exuberantes em seus 650 metros de extensão.

Cidades Históricas

Ouro Preto perdeu em 1897 o título de capital de Minas Gerais para Belo Horizonte. Hoje, é uma das cidades mineiras mais voltadas para o turismo e reúne o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do País. Fica a 96 km de Belo Horizonte.

Mariana foi a primeira vila, primeira capital e primeira cidade histórica de Minas Gerais. Assim como em Ouro Preto, as maiores atrações são as construções históricas, como o Museu Arquidiocesano e o da Música. Já em Congonhas, os turistas são atraídos pelos profetas de Aleijadinho, na Basílica do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, símbolos da cultura barroca mineira.

A viagem pelo tempo continua em São João Del Rey, com suas igrejas, pontes e museus. Nos dias de hoje, assim como em Diamantina e Ouro Preto, acontece uma grande concentração de turistas no Carnaval, que preferem se espremer em suas ruas estreitas a viajar horas até a praia mais próxima. A 14 quilômetros de São João Del Rey está Tiradentes, que tem como maior atração a viagem pela Maria-Fumaça. No passeio, avistam-se as belas paisagens do interior de Minas.

VEJA TAMBÉM:
» Belo Horizonte, a grande roça mineira
» Em 1897, nascia Belo Horizonte
» Um giro pela cidade
» De Belo Horizonte para o mundo
» Boemia faz a fama da cidade
» Roteiro de compras passa por shoppings e feiras
» Saiba tudo sobre Belo Horizonte

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade