Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
MINAS GERAIS

Um giro pela cidade

Arquivo/AE
No bairro de Mangabeiras, perto da Serra do
Curral, está o Parque das Mangabeiras
Apesar de não ter como atividade principal o turismo, Belo Horizonte tem atrações para todos os gostos. Sem dúvida, uma das regiões mais belas da cidade é a Pampulha. É lá que estão a Lagoa da Pampulha, o Mineirão, o Mineirinho, a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha. São belas construções, da década de 40, que abrigam bares, restaurantes e clubes ao redor da lagoa.

No alto da Avenida Afonso Pena, bairro Mangabeiras, a vista é inesquecível e reveladora. Da Praça do Papa é possível admirar a cidade, onde se encontram casais de namorados e famílias inteiras, principalmente aos domingos. Também no Mangabeiras, perto da Serra do Curral, está o Parque das Mangabeiras, centro de ecoturismo e lazer com área verde de 337 hectares.

O Parque Municipal é outro complexo de lazer e natureza. Bem no centro da cidade, o parque abriga o Palácio das Artes, o Teatro Francisco Nunes, além de árvores nativas e exóticas. Também ligados ao ecoturismo podem ser citados o Jardim Zoológico, o Museu de História Natural e os arredores da cidade, como as trilhas de Nova Lima e Macacos.

A Praça da Liberdade é outra visita obrigatória, principalmente nas comemorações de fim de ano, quando suas palmeiras são enfeitadas com luzes e realçam a beleza do lugar. Lá, estão o Palácio da Liberdade - em estilo neoclássico -, algumas Secretarias Estaduais, como a de Educação e o Edifício Niemeyer, símbolo da ousadia e do ecletismo arquitetônico de Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM:
» Belo Horizonte, a grande roça mineira
» Em 1897, nascia Belo Horizonte
» Natureza e história nos arredores de BH
» De Belo Horizonte para o mundo
» Boemia faz a fama da cidade
» Roteiro de compras passa por shoppings e feiras
» Saiba tudo sobre Belo Horizonte

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade