Candidato, Batoré diz ser politizado e defende Maluf

Você é contra quais políticos de Mauá?

Eu sou contra aqueles que não pensam no povo, pois para mim tem que ter uma linha de decência na política. Na minha concepção, vale quase tudo na política, até perder. Na minha campanha, não teve um bandido e não teve uma puta trabalhando. Eu não quero qualquer um pedindo voto para mim. Eu escolho a forma de política que eu quero e eu não me interesso por pessoas que vivem da política, mas quem vive para a política.

E a sua fama de briguento, é real?

Eu não briguei com muitos políticos. Os coronéis da política de Mauá achavam que eu ia ser uma decepção, uma piada. E realmente foi uma piada de mau gosto para eles, né? As pessoas que acham que são donas de Mauá, eu sou contra. Cada situação é diferenciada, eu tenho que mostrar que eu sou um cara de opinião. Não é um orgulho brigar com as pessoas, mas ao mesmo tempo, eu topo a briga e não sou obrigado a aceitar tudo. Alguns petistas aqui acham que eu tenho que ser vaquinha de presépio. Mas quem me deu o mandato foi o povo, não eles. O Executivo não manda no meu mandato. Do meu partido, só tem eu aqui, então sou líder de mim mesmo.

Seu partido é o mesmo que do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf.

O mesmo que o dele e do Celso Russomano também. Eu não acredito em partido. Porque se fosse bom não era partido, era inteiro, mas estou lá por obrigação, porque precisa ter um partido.

O humorista foi o terceiro vereador mais votado em Mauá, São Paulo.Foto: Divulgação
»

Terra