Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Justiça mantém prisão preventiva de Hytalo Santos e marido

Casal aguarda decisão da 2ª Vara de Bayeux, na Paraíba, para ser transferido

16 ago 2025 - 13h17
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Justiça manteve a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente, ambos investigados por exploração sexual infantil e tráfico humano; a transferência para a Paraíba depende de decisão judicial.
Prisão de Hytalo Santos é mantida e defesa aguarda decisão do habeas corpus:

O influenciador Hytalo Santos teve sua prisão preventiva mantida após a audiência de custódia realizada neste sábado, 16. A reunião aconteceu no 1° Departamento Policial (DP) de Carapicuíba, onde Hytalo e seu marido, Israel Vicente, estão presos desde a última sexta-feira, 15. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração sexual infantil e tráfico humano

O advogado de defesa do casal, Ricardo Ueno, afirma  que irá impetrar um pedido de habeas corpus ainda neste sábado. Segundo o jurista, a decisão era esperada porque quem decretou a prisão foi um juíz da Paraíba, onde a investigação começou. “Foi uma audiência pro-forma, só para verificar a legalidade da prisão”, disse.

O influenciador digital Hytalo Santos ao chegar ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São Paulo
O influenciador digital Hytalo Santos ao chegar ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São Paulo
Foto: RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O casal deve ser transferido para uma penitenciária em São Paulo antes de ser levado de volta à Paraíba. Segundo os agentes da Polícia Civil de São Paulo, que atuaram na prisão, a decisão de transferência para depende de decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado.

Hytalo Santos e marido tentaram 'destruir e ocultar provas', diz juiz em decisão pela prisão:

Hytalo e Israel são alvos de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por explorar e sexualizar crianças e adolescentes para produzir conteúdos na internet.

O caso ganhou repercussão após Hytalo ser denunciado em um vídeo do youtuber Felca sobre "adultização", prática que é caracterizada pela sexualização de menores de idade para a monetização dos conteúdos publicados.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, e cumprido pela Polícia Civil de São Paulo, local onde o influenciador estava acompanhado do marido.

Eles foram presos preventivamente em uma força-tarefa conjunta de autoridades federais, da Paraíba e de São Paulo. Durante a ação, a polícia apreendeu oito celulares e um veículo de luxo na residência. Hytalo e Israel não apresentaram resistência no momento da prisão. 

Outras oito pessoas estavam na mansão no momento da ação policial e, após checagem dos documentos de identidade, foi confirmado que todos eram maiores de idade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade