PUBLICIDADE

Daniel Alves será julgado na Espanha em fevereiro por agressão sexual

Ele foi preso em 20 de janeiro e está detido em uma prisão nos arredores de Barcelona

20 dez 2023 - 11h57
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Alves afirma que teve relações sexuais consensuais com a vítima
Daniel Alves afirma que teve relações sexuais consensuais com a vítima
Foto: REUTERS

O julgamento do ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves na Espanha sob acusação de agressão sexual foi marcado para 5 a 7 de fevereiro, informou o tribunal superior da Catalunha nesta quarta-feira.

Daniel Alves enfrenta acusações de agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro passado. Ele foi preso em 20 de janeiro e está detido em uma prisão nos arredores de Barcelona.

Caso Daniel Alves: investigação termina e atleta será julgado por agressão sexual Caso Daniel Alves: investigação termina e atleta será julgado por agressão sexual

Se for considerado culpado, o brasileiro de 40 anos poderá ser condenado a uma pena de prisão de 4 a 15 anos. Ele afirma que teve relações sexuais consensuais com a acusadora.

Um promotor espanhol está pedindo pena de 9 anos de prisão. Ele também pediu ordens de restrição para Daniel Alves e que ele pague uma indenização de 150.000 euros à mulher.

Daniel Alves é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, tendo conquistado mais de 40 troféus em sua carreira pela seleção brasileira e por clubes como Barcelona, Sevilla, Juventus e Paris Saint-Germain.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade