CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano promete manter base para temporada 2001
Sábado, 02 Dezembro de 2000, 13h16
Atualizada: Sábado, 02 Dezembro de 2000, 13h16

São Paulo - A estratégia da diretoria do São Caetano para manter-se no topo do futebol brasileiro é relativamente simples: investir em jogadores das categorias de base, repor o elenco de profissionais com jogadores de bom nível e dar continuidade à política de pés no chão. Para não seguir os exemplos de Internacional de Limeira e Bragantino, que após conquistarem os títulos paulistas de 86 e 90, respectivamente, desfizeram-se de seus principais jogadores e acabaram entrando em crise, o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, afirma já ter traçado os planos para 2001. "Fechamos o grupo. Nenhum jogador, fora o Claudecir, que está negociado com o Palmeiras, vai sair," afirma. "Pretendemos ficar entre os seis melhores no Campeonato Paulista”.

A folha de pagamento do clube é de R$ 80 mil, bancada pela Consul, patrocinadora da equipe. O teto salarial é de R$ 8 mil e são poucos os jogadores que recebem o valor, apenas Sílvio Luiz, Zinho e Leto. O dirigente garante que o clube não tem dívidas. "Fizemos o planejamento antes. Se temos dez, gastamos oito, sempre deixando uma reserva para eventuais imprevistos”.

O investimento na categoria de base do clube, atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, garante a reposição de jogadores. Para as fases finais da Copa João Havelange, quatro atletas foram promovidos: Clodoaldo, Djalminha, Claudinho e Fabinho. "O trabalho nas categorias de base segue os moldes do profissional. Existe um investimento para revelar talentos e já estamos colhendo os frutos”.

Para Luiz Pereira, ex-jogador e uma das pessoas que iniciaram o trabalho, ao lado do presidente Souza e do prefeito da cidade e presidente de honra do clube, Luiz Olinto Tortorello, a boa estrutura e o auxílio da Prefeitura são as astes de sustentação do clube. "O trabalho de base e o apoio farão com que o São Caetano sempre seja forte”.

Pereira afirma estar com o coração dividido, mas torcerá pelo Palmeiras, clube que defendeu por 11 anos e o projetou no futebol. "Tenho um carinho especial pelo São Caetano, porém, a camisa tende a pesar para o Palmeiras”.

Apaixonado por esportes, o prefeito Tortorello criou o clube em 1989, com o intuito de, em poucos anos, chegar à elite do futebol paulista e brasileiro. Conseguiu em 2000, com o título do Campeonato Paulista da Série A2 e a chegada às quartas-de-final da Copa João Havelange. Demonstra seu amor pelo futebol com a frase: "O São Caetano é como um filho. Ensinamos a ele os primeiros passos. E depois, a não seguir os maus caminhos".

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
Palmeiras e São Caetano fazem mata-mata paulista na JH
Coincidências marcam jogo entre Palmeiras e São Caetano
São Caetano promete manter estilo ofensivo contra o Palmeiras
Palmeirenses jogam favoritismo até para o São Caetano
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Palmeiras e São Caetano fazem mata-mata paulista na JH
Cruzeiro e Inter definem primeiro semifinalista
Sport tenta tirar vantagem do Grêmio
No Rio, Vasco recebe Paraná pelas quartas-de-final da JH
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Palmeiras B sobe uma divisão no Campeonato Paulista
Rio Branco de Americana quer jogadores de Goiás
Candinho pode voltar à Lusa
Santos pode ceder cinco jogadores à Matonense
Veja lista completa