CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter bate rival e se classifica
Domingo, 19 Novembro de 2000, 17h49
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h59

Agência Lance
Fábio Rochemback comemora o seu gol sobre o Juventude

Porto Alegre - O Internacional assegurou a classificação à próxima etapa da Copa João Havelange ao bater o Juventude por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Os gols ocorreram no primeiro tempo, com Fábio Rochemback, aos 19’, e Rodrigão, aos 32’, para o Colorado, enquanto Marcos Paulo, aos 45’+1’, descontou para a equipe da serra gaúcha.

O Inter concluiu o Módulo Azul com 38 pontos e o Juventude com 27. Agora, o time de Zé Mário pegará o Atlético-PR na segunda fase da João Havelange.

O dia ensolarado, quente e bonito contrastou com o futebol feio apresentado pelas duas equipes. O Juventude, desclassificado, mostrou-se pouco animado, e o Inter, praticamente classificado, abriu logo o placar e se preocupou basicamente em garantir o resultado favorável.

As duas equipes começaram cautelosas, com muita marcação no setor intermediário e sem penetrações ofensivas. O Juventude chegou antes por meio de duas cobranças frontais de falta , aos 9’ e aos 15’, através do zagueiro Paulo César. No primeiro chute, a bola passou a um metro do poste esquerdo da meta colorada. No seguinte, Paulo César mandou uma bomba, no meio do gol, e o goleiro do Inter, Hiran, espalmou e a bola foi afastada pela zaga.

O Colorado não levava perigo ao arqueiro Diego, mas quando levou, aos 19’, aproveitou a oportunidade e inaugurou o placar. O lateral Denílson cruzou do flanco direito e o cabeça-de-área Fábio Rochemback, da meia lua, arrematou de pé canhoto no canto direito de Diego.

Aos 29’, Rochemback enfiou para o meia Marcelo que entrava sozinho pelo centro da área. Diego se antecipou e salvou o time esmeraldino. O centroavante Rodrigão, aos 32’, após uma cobrança de falta da intermediária direita pelo meia Elivélton, o zagueiro Lúcio desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para o centroavante colorado, que só teve o trabalho de empurrar a pelota às redes e fazer o segundo gol do Inter.

Apesar dos gols, a partida prosseguia sem grandes emoções. Já nos acréscimos, aos 45’+1’, Paulo César bateu uma falta, de frente à meia lua, a bola desviou no atacante Alex e, na sobra, o ala Marcos Paulo marcou o único gol do Juventude.

A etapa final iniciou mais morna do que a primeira. O técnico Roberval Davino mexeu na equipe no intervalo, mas o Juventude não foi além de um tímido esboço de reação. E o Inter procurava gerenciar o resultado, mais preocupado em contar o tempo que restava para acabar o jogo do que em ampliar o escore. Mesmo com o time classificado, alguns torcedores colorados ensaiavam vaias.

Aos 62’, o atacante Fabiano, em um lance de contragolpe, cruzou da direita e Rodrigão pegou de bicicleta, da risca da pequena área, porém a bola parou nas mãos de Diego. Três minutos depois, o meia Marcelo caiu pelo flanco direito e alçou para Rodrigão que deu uma testada, no ângulo direito, e a bola se foi para fora. O cabeça-de-área Lauro, que havia entrado no intervalo, disparou um foguete da intermediária direita e Hiran agarrou a bola de na canto direito. Aos 90’+1’, o Inter quase fez o terceiro gol em um chute frontal do cabeça-de-área Carlinhos — a bola passou rente no poste direito do goleiro.

Internacional
 
Juventude
2
1
 
Ficha Técnica
Local Beira-Rio
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Lúcio (26’) e Ronaldo (73’), Internacional; Marco Paulo (74’) e Lauro (76’), Juventude
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Internacional: Fábio Rochemback (19’) e Rodrigão (32') Juventude: Marcos Paulo (45’+1’)
Juiz Fabiano Gonçalves (RS)
Internacional Hiran; Denílson, Lúcio, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Fábio Rochemback, Marcelo e Elivélton (Diogo Rincón, 69’); Fabiano (Gil Baiano, 79’) e Rodrigão (Carlinhos, 90’). Técnico: Zé Mário
Juventude Diogo; Maxssandro, Paulo César e Marcos Aurélio; Clairton (Pontes, 67’) Edmílson, Sidnei, Fernando (Lauro, 46’) e Marcos Paulo; Alex (Luciano Fonseca, 46’) Adriano. Roberval Davino


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter recebe Juventude e só precisa do empate
Lúcio viu derrota do Inter pela TV
Ponte tem o melhor ataque e Inter, a melhor defesa
Inter tem obrigação de bater Juventude
Veja lista completa
Juventude
Inter recebe Juventude e só precisa do empate
Juventude promete marcar forte o Inter
Juventude repete time contra o Inter
Bahia pára no Juventude e adia classificação
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
América-MG vira o jogo e mantém o Corinthians em crise
Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Grêmio se classifica com goleada
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Veja lista completa