CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG vira o jogo e mantém o Corinthians em crise
Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h54
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 20h16

São Paulo – E o Corinthians se despede da Copa João Havelange com mais uma derrota. Ao perder para o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo, no Mineirão, a equipe paulista chegou à 13a partida sem vencer (12 derrotas e um empate).

Com o resultado, o Corinthians fica na 24a colocação, com os mesmos 16 pontos do lanterna Santa Cruz. Já o América-MG vai a 27 pontos e fica empatado com o Atlético-MG na 19a colocação.

Fernando Baiano abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. No início da segunda etapa, o lateral corintiano André Luiz foi expulso e facilitou as coisas para o time da casa. O América-MG empatou aos 15, com Zé Afonso, e virou aos 17 minutos, com Henrique.

Aos 12 minutos, Marcelinho teve a chance de abrir o marcador em cobrança de falta próximo à área, mas o chute saiu errado e a bola subiu muito. Aos 26 minutos, foi a vez de Fernando Baiano desperdiçar grande oportunidade para o Corinthians. Livre na área, ele tentou encobrir o goleiro Milagres, que defendeu parcialmente. No rebote, o próprio Fernando Baiano acabou chutando para fora.

E não demorou muito para o Timão conseguir o que queria. Aos 33 minutos, André Luiz fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Fernando Baiano concluiu de cabeça à queima-roupa, mas Milagres evitou o gol. No rebote Fernando Baiano não perdoou e fez 1 a 0.

Nas arquibancadas, a pequena, mas animada torcida corintiana cantava sua fidelidade ao Timão, dizendo que nunca o abandonaria. Enquanto a Fiel cantava, o América, no campo, tentava o gol de empate. Aos 40 minutos, Tucho tocou para Celso na área, mas o atacante americano chutou fraco, nas mãos de Maurício, que não teve dificuldade para defender.

Aos 44 minutos, por pouca Marcelinho não amplia para o Corinthians. Ele invadiu a área como quis e chutou forte, mas o goleiro Milagres, mais uma vez, fez grande defesa, salvando o Coelho.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração e o América, depois de ouvir as determinações do técnico Jair Pereira, tratou de ir logo buscando o ataque. Com apenas 3 minutos de bola rolando, o Coelho já havia chegado duas vezes com perigo. Na primeira com Zé Afonso e na segunda, com Tucho. Em seguida, após cobrança de escanteio, o América esteve muito próximo do gol de empate. Tucho chutou forte e a bola passou raspando a trave direita de Maurício.

Aos 6 minutos, o lateral André Luiz insistiu em uma reclamação com o árbitro Reinaldo Ribas e acabou expulso de campo, mesmo sem ter recebido o cartão amarelo. Com um homem a mais, o América, que já havia voltado melhor para o segundo tempo, aumentou ainda mais a pressão sobre o Corinthians, obrigando o técnico Candinho a reforçar sua defesa. Ele tirou Edu para entrada de Kléber. A saída não agradou a Edu, que se irritou com Candinho, próximo ao banco de reservas.

Pelo lado do América, Jair Pereira substituiu Pintado e Fabrício, que deram lugar, respectivamente a Henrique e Fred. E as alterações do Coelho deram certo. Aos 16 minutos, Fred fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Celso desviou de cabeça. A bola bateu na zaga e sobrou para Zé Afonso, que tocou para o fundo do gol, empatando o jogo por 1 a 1.

O Corinthians deu nova saída de bola e o América recuperou ainda no meio-campo com Claudinei, que tocou para Zé Afonso, na meia-direita. Ele fez bela jogada, dominou com estilo e chutou cruzado. Henrique chegou em velocidade, surpreendendo a zaga corintiana e empurrou a bola para a rede, desempatando para o Coelho, aos 17 minutos.

A Fiel, que antes cantava nas arquibancadas do Mineirão, incentivando o Corinthians, acabou recolhendo suas bandeiras e deu as costas para o campo, onde o América passou a dominar a partida. Aos 24 minutos, Celso dominou no peito e deixou para Augusto, que chegava pela meia-esquerda. Ele bateu forte e a bola saiu para a linha de fundo rente à trave direita de Maurício.

Satisfeito com o resultado, Jair Pereira substituiu o atacante Celso pelo zagueiro André Figueiredo para fechar ainda mais o meio-campo e reforçar a marcação na zaga do América. E isto foi o suficiente para garantir a vitória por 2 a 1, de virada.

América-MG
 
Corinthians
2
1
 
Ficha Técnica
Local Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Público 2.892 pagantes
Renda R$ 5.531,00
Cartão
amarelo
Claudinei, Paulo César e Milagres (América); Rodrigo Pontes (Corinthians)
Cartão
vermelho
André Luiz (Corinthians)
Gols Fernando Baiano, 33min; Zé Afonso, 15min do segundo tempo e Henrique, 17min do segundo tempo.
Horário 18h
Juiz Reinaldo Ribas (RJ)
América-MG Milagres, Paulo César, Wellington Paulo, Flávio e Augusto; Pintado (Henrique), Claudinei, Fabrício (Fred) e Tucho; Zé Afonso e Celso (André Figueiredo) - Técnico: Jair Pereira.
Corinthians Maurício, Índio, Ávalos, Scheidt e André Luiz; Márcio Costa (Gil), Rodrigo Pontes, Edu (Kléber) e Marcelinho Carioca; Éverton e Fernando Baiano (Romeu) - Técnico: Candinho.


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG aposta em goleiro ‘prata da casa’
América-MG ganha reforços para encarar Corinthians hoje
América-MG quer ser mais um carrasco corintiano
Corinthians joga em Minas para escapar da lanterna
Veja lista completa
Corinthians
América-MG quer ser mais um carrasco corintiano
Dinei deixa o Corinthians prometendo nunca vestir camisa do Palmeiras
Corinthians joga em Minas para escapar da lanterna
Santa Cruz quer deixar lanterna para o Corinthians
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Grêmio se classifica com goleada
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Goiás arranca vitória em Salvador
Veja lista completa