CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu derruba Ponte em jogo de 7 gols
Domingo, 19 Novembro de 2000, 18h31
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 20h04

Agência Lance
Magno Alves vibra com gol sobre a Ponte

Rio - Com uma boa atuação (chegou a estar vencendo por 3 a 0 aos 16 minutos de jogo) o Fluminense derrotou a Ponte Preta por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou a primeira fase da Copa João Havelange em terceiro lugar.

O Tricolor fez 42 pontos, mesmo número do Sport, mas ficou em desvantagem no saldo de gols, já que o time pernambucano goleou o Atlético-MG por 6 a 0. Os gols do Fluminense foram de Roni (2), Fernando Diniz e Magno Alves, enquanto Washington (2) e Alex descontaram para o time de Campinas. Com o resultado, o Fluminense terá o São Caetano-SP como adversário nas oitavas-de-final, e terá a vantagem de fazer o segundo jogo no Maracanã. Já a Ponte Preta, que terminou em sétimo lugar com 38 pontos, enfrentará o Grêmio, e fará o jogo de volta em Campinas.

O Fluminense começou arrasador e abriu o placar logo no primeiro minuto: Magno Alves deu belo passe de calcanhar para Paulo César ganhar na raça de Fábio Vidal e cruzar para Roni, livre, escorar para o gol.

O Tricolor continuou com domínio do jogo, e ampliou aos 12 minutos com um bonito gol de Fernando Diniz, batendo da entrada da área. Atordoada, a Ponte não se achava em campo, e o Flu voltou a marcar quatro minutos depois, quando após boa jogada Roni tocou para Fernando Diniz, que achou Magno livre na área: 3 a 0.

A torcida da Ponte vaiava sua equipe quando, aos 24 minutos, após um córner da esquerda, Alex raspou de cabeça, a bola desviou em Roberto Brum e entrou. No entanto, a Macaca nem chegou a esboçar uma reação, pois logo depois Magno Alves cruzou da direita e chutou forte: Fluminense 4 a 1, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou mais cauteloso, mas mesmo assim perdeu duas boas chances de ampliar, com Magno Alves e Agnaldo Liz. A Ponte , no entanto, despertou e passou a pressionar. Aos 25 minutos, Macedo, que havia entrado no intervalo, fez boa jogada induvidual e tocou para Washington, livre, tocar para o gol.

Animada, a Macaca continuou atacando e Murilo fez grande defesa em chute de Hernâni de fora da área. Aos 36 minutos, Roberto Brum derrubou Claudinho na área: pênalti, que Washington cobrou bem e diminuiu para a Ponte. Depois disso, o time de Campinas continuou a pressionar, mas a defesa do Fluminense se portou bem e garantiu a importante vitória tricolor.

Ponte Preta
 
Fluminense
3
4
 
Ficha Técnica
Local Moisés Lucarelli
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Ponte Preta - Washington, Samuel e Hernâni
Fluminense - Jorge Luís e Fabinho
Cartão
vermelho
não houve
Gols Ponte Preta - Alex 24' e Washington 70' e 82'(pênalti) Fluminense - Roni 1' e 28', Fernando Diniz 12' e Magno Alves 16'
Juiz Heber Roberto Lopes (PR)
Ponte Preta Adriano, Dionísio (Samuel 21'), André Santos, Alex e Fábio Vidal; Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio (Claudinho 46') e Adrianinho (Macedo 46'); Hernâni e Washington. Técnico: Nelsinho Baptista.
Fluminense Murilo, Paulo César, César, Agnaldo Liz e Jorge Luís; Fabinho (Didé 87'), Roberto Brum, Jorginho e Fernando Diniz; Roni (Asprilla 77') e Magno Alves (Marco Brito 90'+ 2'). Técnico: Valdyr Espinosa.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
América-MG vira o jogo e mantém o Corinthians em crise
Grêmio se classifica com goleada
Flamengo dá adeus à JH batendo Vitória
Goiás arranca vitória em Salvador
Veja lista completa
Fluminense
Flu e Ponte jogam por vantagem na JH
Roger vira dúvida no Flu para pegar a Ponte
Asprilla quer voltar à seleção colombiana
Fluminense bate Coritiba e garante vaga
Veja lista completa
Ponte Preta
Flu e Ponte jogam por vantagem na JH
Ponte luta para ficar entre os quatro primeiros
Ponte tem o melhor ataque e Inter, a melhor defesa
Ponte perde titulares para pegar o Flu
Veja lista completa