CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lúcio viu derrota do Inter pela TV
Sábado, 18 Novembro de 2000, 09h52
Atualizada: Sábado, 18 Novembro de 2000, 09h52

Porto Alegre - O zagueiro Lúcio assistiu à derrota do Inter para o Atlético-PR pela TV, em casa, aflito como um torcedor.

Poupado depois de ter jogado pela seleção contra a Colômbia no dia anterior à partida em Curitiba, o jogador lamentou a derrota do Inter e comentou que a decisão de não levá-lo a Curitiba foi de Zé Mário. Mas deu razão para o técnico.

"Não apenas eu, mas qualquer jogador teria dificuldade de jogar duas partidas importantes em 24 horas. Eu perco três ou quatro quilos por jogo e não conseguiria recuperar isso em um dia para poder jogar de novo. Acho que o professor foi coerente."

Depois do jogo da seleção, Lúcio voltou diretamente para Porto Alegre, sem passar por Curitiba, onde a delegação do Inter já estava hospedada. Assistiu ao jogo em casa, na companhia da mulher, da família e de seu procurador, o ex-jogador Sandro Becker.

Lúcio disse que, como torcedor, sentado silenciosamente na poltrona enquanto o time era envolvido pelo Atlético-PR, sentiu tristeza pela derrota, mas que torcia pelo seu substituto Leonardo Valença.

Diferentemente de outras ocasiões, o zagueiro não ficou frustrado por não estar em campo.

"Quando estou fora de jogo por suspensão disciplinar ou por lesão, aí sim fico chateado, porque é algo que independe da minha vontade, mas o desgaste emocional e físico depois de um jogo como o da seleção realmente poderia ter comprometido meu rendimento, ainda mais em final de temporada, quando a condição física sofre uma queda", avaliou.

O desempenho de Lúcio na seleção brasileira, elogiada apesar da pálida apresentação da equipe contra a Colômbia é apenas um indício da grande fase vivida pelo jogador. Ídolo da torcida, um dos poucos titulares incontestáveis na avaliação de Zé Mário, Lúcio tem chamado a atenção do resto do país pela qualidade de seu futebol.

O zagueiro está previsto como o tema de capa da próxima edição da Placar. Sexta-feira, depois do treino no Beira-Rio, Lúcio foi para um estúdio realizar as fotos que o país inteiro verá nos próximos dias.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Ponte tem o melhor ataque e Inter, a melhor defesa
Inter tem obrigação de bater Juventude
Zé Mário reclama de expulsão do adversário
Inter valoriza passe de Lúcio após jogo da seleção
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Cruzeiro de olho em Batatinha
Cruzeiro poupa o time para as oitavas-de-final
Atlético acredita que fez negócio da China com Portugal
Para pai-de-santo, morte de gatos influi na crise corintiana
Veja lista completa