CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiras conhecem rivais no Grand Prix
Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 15h19
Atualizada: Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 16h12

São Paulo – A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta terça-feira as novas regras para o Grand Prix, a versão feminina da Liga Mundial. Anteriormente disputado por oito equipes em torneios de final de semana em países asiáticos, o torneio foi inchado e terá 15 participantes a partir de 2001, mas as finais serão realizadas na Ásia. A novidade é a inclusão do Japão como sede.

A seleções serão separadas em dois grupos na fase de classificação. O primeiro foi apelidado de Copa das Nações da Europa e o outro de Copa América. Além do Japão, receberão jogos Tailândia, China (tanto em Pequim quanto Honk Kong e Macau), Filipinas e Taiwán. A disputa, que tem sua fase final começando em 3 de agosto e terminando no dia 26, distribuirá US$ 1 milhão em prêmios, cerca de 10% da premiação da Liga mundial.

Apenas Coréia do Sul, China e Japão já estão pré-qualificados. As outras cinco vagas na fase final serão distribuidas para Europa (duas) e América (três).

O Brasil, naturalmente, está na Copa América. Vai disputar a classificação, em julho, em local a ser definido com Cuba, EUA e Argentina. Peru e República Dominicana também devem participar da seletiva, mas ainda não confirmaram a inscrição.

A definição dos classificados europeus será em junho. Alemanha, Rússia, Itália e Croácia vão lutar pelas vagas. Assim como a Copa América, não há definição sobre o local nem a fórmula de disputa da etapa de classificação européia.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
Maurício culpa Radamés, enquanto Tande divide responsabilidade
Meninas e meninos brigam por Bernardinho
Bernardinho empurra definição sobre seleção para 2001
Após festa de recepção, Leila reafirma o adeus
Veja lista completa