CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo é o novo técnico do Flamengo
Domingo, 22 Outubro de 2000, 12h29
Atualizada: Domingo, 22 Outubro de 2000, 15h52

São Paulo e Rio - Mário Jorge Lobo Zagallo é o novo técnico do Flamengo. O tetracampeão mundial substitui Carlinhos, que não se segurou no cargo, após cinco derrotas consecutivas na Copa João Havelange.

A confirmação do nome de Zagallo foi feita no começo da tarde, pelo presidente do clube, Edmundo Santos Filho. Segundo Edmundo, ele foi escolhido por ter “vasta experiência internacional” e um dos poucos treinadores do Brasil “acostumados a tratar com craques”. Um dos principais problemas de Carlinhos no comando técnico do Flamengo foi justamente a dificuldade em concilar interesses de estrelas como Edilson, Alex, Denilson, Gamarra ou Petkovic.

Na manhã deste domingo, o treinador tomou café com o presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, e o vice de futebol, Walter Oaquim, no Rio de Janeiro, e acertou a sua contratação. Luís Carlos Prima será seu auxiliar técnico. Todo o restante da comissão técnica será mantido, única condição imposta pelos dirigentes rubro-negros. O novo treinador assume a equipe na tarde desta segunda-feira e já dirige o time na partida contra o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira, no Maracanã. O contrato de Zagallo tem duração até junho de 2001.

Carlinhos, técnico que serviu ao Flamengo várias vezes como "tampão", acabou virando efetivo, mas não resistiu à série de fracassos. A gota d'água foi a derrota deste sábado para a Portuguesa, ironicamente, o último clube comandado por Zagallo. Apesar de ter aberto o marcador com Petkovic, o Rubro-Negro carioca não segurou a Lusa, que jogava em casa e virou com dois gols de Irênio.

Procurado pela Redação Terra, Zagallo se encontrava em viagem para São Paulo. Sua filha informou que Zagallo participa esta noite do programa Super Técnico, da TV Bandeirantes. Perguntada se sabia da negociação com o Flamengo, respondeu: "Sei, mas não posso falar nada".

Entre as últimas derrotas do Flamengo, as que mais pesaram foram para América-MG e Sport. O clube ocupa a 15ª posição na Copa João Havelange, com 23 pontos, juntamente com Internacional e Grêmio.

Redação Terra, Agência Estado e L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Luxemburgo diz que recebeu sondagem do Flamengo
Carlinhos é demitido após novo vexame
Lusa dança o vira em cima do Fla
Flamengo lança academia
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Náutico tenta derrubar o São Caetano
Bangu e Paraná iniciam briga por vaga semifinal
Filho de Espinosa comanda Flu contra Corinthians
Renê e Muricy estão na mira do Santos
Veja lista completa
Zagallo
Para Zagallo, Leão tem que morder senão será mordido
Zagallo diz que o novo técnico do Brasil é Levir Culpi
Zagallo apóia mudanças na seleção
Oswaldo apóia Romário e tromba com Zagallo
Veja lista completa