CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lusa dança o vira em cima do Fla
Sábado, 21 Outubro de 2000, 17h39
Atualizada: Sábado, 21 Outubro de 2000, 17h56

São Paulo - A rotina de derrotas do Flamengo no Módulo Azul da Copa João Havelange prosseguiu na tarde deste sábado, no Canindé, em São Paulo. O time carioca foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 1, de virada, e acumulou sua quinta derrota consecutiva na competição. Como nos três jogos passados, o Flamengo começou ganhando, mas permitiu que a Lusa virasse o placar. Petkovic fez o gol dos flamenguistas, enquanto Irênio marcou os dois gols da Portuguesa.

Com o resultado, a Lusa soma 28 pontos e entra em definitivo na luta por uma vaga na próxima fase. O time paulista não perde há cinco jogos. Já o Flamengo permaneceu com 23 pontos conquistados e se distancia a cada rodada da zona de classificação.

O Flamengo começou o jogo demonstrando uma vontade que não foi vista nas quatro partidas anteriores. Tanto que logo aos dois minutos, Reinaldo quase encobriu o goleiro Roger. Cinco minutos depois, numa triangulação do ataque rubro-negro, Reinaldo chutou prensado e a bola passou sobre o gol da Lusa.

A Portuguesa só conseguiu assustar aos 18 minutos, quando Evandro fez boa jogada individual, mas na hora da conclusão foi parado por Juan. Jogando melhor o time carioca abriu o placar aos 25 minutos. Edílson driblou dois zagueiros e rolou para Petkovic marcar.

Mas três minutos depois a Lusa quase empatou com uma cobrança de falta de Irênio, que Clemer fez segura defesa. Em desvantagem, o time paulista partiu para o ataque, enquanto o Flamengo recuou.

Aos 30 minutos, Marqunhos deu um drible humilhante em Leandro Ávila e cruzou, Clemer se antecipou a Édson e fez a defesa. Um minuto depois, o ataque da Lusa perdeu ótima oportunidade. Édson chutou e Clemer salvou o gol. No rebote, Marquinhos concluiu para fora.

Com toda a pressão era previsível que a Portuguesa iria chegar ao empate. E ele aconteceu aos 34 minutos, quando Irênio cobrou falta com perfeição e Clemer, que pulou atrasado no lance, nada conseguiu fazer. Um minuto depois, Simão entrou livre na área, mas adiantou a bola, desperdiçando a chance do desempate. Aos 39, Evandro ajeitou e Irênio chutou de fora da área. A bola raspou a trave de Clemer.

O nervosismo do time do Flamengo era fácil de ser notado. Os jogadores erravam passes curtos e as jogadas dificilmente tinham seqüência. Os zagueiros, que vinham demonstrando tranqüilidade, passaram a bater cabeça e o empate no primeiro tempo acabou sendo um castigo para a Portuguesa.

No segundo tempo a Portuguesa começou assustando aos quatro minutos. Evandro penetrou livre na grande área e chutou para Clemer ceder escanteio. Mas o Flamengo, com Adriano no lugar Reinaldo, respondeu dois minutos depois, quando Edílson chutou de fora da área e Roger se esticou todo para defender. Aos dez minutos, Petkovic acertou o travessão da Lusa numa cobrança de falta.

Mas aos 13 minutos, Irênio mostrou que está numa excelente fase. Ele acertou um chute perfeito de fora da área e desempatou o jogo. No lance do gol, o técnico Carlinhos tirou Denílson e colocou Alex em campo.

A partir daí a defesa do Flamengo se descontrolou e passou a cometer erros primários. A Portuguesa passou a dominar a partida. O time carioca só voltou a assustar aos 30 minutos, quando Edílson cabeceou e Tinho tirou a bola na linha do gol. Aos 33, Adriano fez boa jogada e chutou para fácil defesa de Roger.

Cinco minutos depois o Flamengo perdeu grande chance. Alex deu passe perfeito para Athirson, que dentro da área, chutou para fora. Dois minutos depois, Petkovic acertou a trave de Roger numa cobrança de falta. Mas o placar ficou nisso e o Flamengo acumulou sua quinta derrota seguida na competição.

Portuguesa
 
Flamengo
2
1
 
Ficha Técnica
Local Canindé, em São Paulo
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Tinho (Portuguesa), Irênio (Portuguesa), Édson (Portuguesa), Leandro Ávila (Flamengo) e Roger (Portuguesa) :
Gols PORTUGUESA: Irênio (34' e 58')
FLAMENGO: Petkovic (25')
Juiz Fabiano Gonçalves (RS)
Portuguesa Roger, Júlio César, Vinicius, Tinho e Edílson; Élson, Simão, Marquinhos e Irênio (Sandro 85'); Evandro e Édson (Vinícius Carioca 90'+ 1') - Técnico: Lula Pereira
Flamengo Clemer, Bruno Carvalho, Juan, Gamarra e Athirson; Leandro Ávila, Mozart (Rocha 75'), Petkovic e Denílson (Alex 58'); Edílson e Reinaldo (Adriano 46') - Técnico: Carlinhos


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Flamengo lança academia
Ex-palmeirenses voltam ao Parque Antártica
Celular causa pane em vôo do Flamengo
Fla visita Lusa tentando fugir de vexame histórico
Veja lista completa
Portuguesa
Fla visita Lusa tentando fugir de vexame histórico
Três brigam pela vaga de Lúcio na Lusa
Três brigam pela vaga de Lúcio na Lusa
Lusa lança promoção inédita para torcedores
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Goiás despacha Santos em casa
Fla dá vexame histórico, e Santos apanha do Goiás
Meia do América-MG pede atenção redobrada contra o Coritiba
Jair Pereira investe em Zé Afonso
Veja lista completa