CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marques de fora, mas Velloso retorna
Domingo, 27 Agosto de 2000, 00h35

Belo Horizonte - Marques gripado e Célio Silva contundidos. O Atlético terá dois desfalques na partida de hoje contra a Ponte Preta, às 16 horas, em Campinas, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Os dois foram vetados ontem pela manhã. O goleiro Velloso está de volta ao time. No ataque, André formará dupla com Guilherme, que foi liberado para o jogo - ele passou a ser dúvida depois que levou um pisão no pé direito e quase teve que arrancar a unha. Na zaga, Márcio será titular ao lado de Cláudio Caçapa. Célio Silva, que vinha substituindo Gilberto Silva - se recuperando de uma fratura na tíbia da perna direita - foi vetado após o treino de ontem por sentir dores na virilha esquerda.

Já o atacante Valdir “Bigode" ficou em Belo Horizonte para se recuperar de uma entorse no joelho direito. Ele se chocou com outro jogador no coletivo de quinta-feira, foi submetido a uma ressonância magnética e seria liberado para viajar com a delegação, sendo uma opção para o banco de reservas. Mas acabou sendo vetado pelo médico Neylor Lasmar. Com tantos problemas, o técnico Carlos Alberto Parreira volta a viver o drama da primeira partida do Atlético na Copa João Havelange, contra o Botafogo, quando não tinha um atacante sequer no banco de reservas. Como opção ofensiva, ele terá os meias Caíco e Cacá - este jogaria com a equipe júnior na Taça Minas Gerais da categoria e acabou sendo relacionado às pressas para integrar a delegação.

“É duro trabalhar sem todos os considerados titulares. Ainda mais agora, com o time subindo de produção", lamenta o treinador, que ressalta a necessidade dos substitutos se desdobrarem dentro de campo para que o Atlético conquiste sua primeira vitória fora de casa. “Nada deve servir de desculpas para o time não jogar bem, já que ganhamos do Santos sem cinco titulares", lembra.

A entrada de André no ataque, em lugar de Marques e na impossibilidade de se escalar Valdir “Bigode", é vista com esperança por Carlos Alberto Parreira. Na concepção do treinador, o Atlético terá chances de aproveitar mais as bolas altas. “A bola vai pingar muito na área e os dois serão boas opções. Uma presença maior dentro da área incomoda o adversário e podemos tirar proveito", analisa.

O técnico do Atlético pondera que a entrada de Caíco, ao invés de André, chegou a ser estudada, mas logo foi descartada. “Neste caso o time teria cinco homens no meio e o Guilherme sozinho na área.

A dificuldade para se fazer gols poderia ser maior". Carlos Alberto Parreira prevê uma partida equilibrada e destaca a motivação que o Atlético precisa ter para vencer. “A Ponte Preta é um time bem armado, que manteve a base do ano passado. Temos que nos impôr. Entrar em campo dispostos a conquistar os primeiros três pontos fora de casa. Não podemos deixá-los crescer", observa.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ponte Preta
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Ronaldão fará a sua 100ª partida com a camisa da Ponte
Mineiro, da Ponte, se convoca para a seleção
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Galo ainda quer contrar mais dois jogadores
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Espinosa diz que time jogou pior que contra o Vitória
Flu perde pênalti mas despacha Juventude
Veja lista completa
Atlético-MG
Galo ainda quer contrar mais dois jogadores
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Marques e Célio Silva desfalcam Galo contra Ponte
Parreira apela para mistério no Atlético-MG
Veja lista completa