CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galo ainda quer contrar mais dois jogadores
Domingo, 27 Agosto de 2000, 00h32

Belo Horizonte - A diretoria do Atlético pode acertar neste final de semana as contratações do meio-campista Fábio Augusto e do atacante Clóvis. O meia está em fase de negociações com o clube onde teve uma bem-sucedida passagem em 1996. Fábio Autusto, representando pela AC Marketing Esportivo, que cuida de seus interesses, teve o seu contrato encerrado com o Vitória/BA.

O passe do meio-campista pertence ao Banco Excel e ele chegou a fazer exames no Botafogo na semana passada. O seu procurador, Augusto Castro, vem a Belo Horizonte na próxima terça-feira para negociar o empréstimo até o final do ano. Ele vai também intermediar o empréstimo do atacante Clóvis ao Atlético pelo mesmo período. O jogador é dono do passe e no momento faz parte do elenco do Atlético Paranaense.

E Reidner está livre para jogar. A decisão é do ministro vice-presidente da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Ursulino Santos. Em seu despacho, ele diz que o mandado de segurança impetrado pelo Botafogo, impedindo o jogador de atuar em outro clube, fere a Constituição Federal por não deixá-lo livre para o exercício da profissão.

O despacho deu a Reidner o direito de rescindir o seu contrato com o Botafogo. Segundo Ursulino Santos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube carioca deveriam ser comunicados que o atleta está livre para trabalhar em outra agremiação, acatando a decisão da sentença anterior. “Mesmo considerando um absurdo, em princípio, vamos continuar obedecendo a decisão do Clube dos 13 e não vamos colocar o jogador para participar da Copa João Havelange", declarou o superintendente de Futebol, Eduardo Maluf. Numa atitude corporativista, o Clube dos 13 decidiu que nenhum de seus filiados contrataria jogadores que recorressem à Justiça.

Reidner ganhou o seu passe na Justiça, sob a alegação de que o Botafogo não estava depositando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e que os salários estavam atrasados há três meses.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Espinosa diz que time jogou pior que contra o Vitória
Flu perde pênalti mas despacha Juventude
Cruzeiro vence Vitória e já é o 4º
Veja lista completa
Atlético-MG
Guilherme dá susto, mas joga contra a Ponte
Marques e Célio Silva desfalcam Galo contra Ponte
Parreira apela para mistério no Atlético-MG
Mineiros nunca gastaram tanto
Veja lista completa