Por que todos os presos famosos estão em Tremembé? Série protagonizada por Marina Ruy Barbosa é inspirada na história de detentos reais
Tremembé acompanha a chegada de Suzane von Richtofen, interpretada por Marina Ruy Barbosa, no "presídio dos famosos". A série de ficção da Amazon Prime Video estreia no dia 31 de outubro.
Misturando eventos reais com uma narrativa ficcional, Tremembé chega nesta semana ao Amazon Prime Video como um dos títulos mais antecipados e controversos do streaming. A série protagonizada por Marina Ruy Barbosa mostra a realidade das relações entre os detentos reais do "presídio dos famosos".
A trama se inicia com a chegada de Suzane von Richtofen (Marina Ruy Barbosa) à Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado , mais conhecida por Tremembé, causando comoção entre os detentos. Suzane logo descobre que para se proteger, precisará conquistar a confiança de Sandrão (Letícia Rodrigues) e desvendar as dinâmicas de poder que permeiam as celas e corredores.
Por que Tremembé é considerada como o "presídio dos famosos"?
A cidade de Tremembé, que fica a 172 quilômetros da capital paulista, abriga um complexo prisional composto por cinco penitenciárias. Duas delas abrigam os "presos famosos", ou seja, detentos condenados por crimes de alta repercussão midiática e/ou que já eram reconhecidos pelo público brasileiro enquanto suspeitos.
Essa medida de concentrar esse tipo de detento em um único presídio foi estipulada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) após a desativação definitiva do Carandiru, em 2002, dez anos após o massacre vitimou 111 pessoas. O objetivo é garantir…