Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Bombeiros encontram corpo de Fernanda Vogel em Maresias

Sexta, 03 de agosto de 2001, 07h52
Atualizado às 14h11
Foto: Alexandre Tahira/Terra
Diniz e Fernanda Vogel, durante o SP Fashion Week, no início de julho. (Mais fotos)

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Fernanda Vogel entre as praias de Paúba e Santiago, próximo a Maresias, litoral Norte de São Paulo, perto das 7h45. A confirmação da identidade foi feita no IML, pelo primo da modelo, Henrique Vogel de Oliveira, e pelo amigo da família, Maurício Costa Ramos. Os bombeiros já tinham quase certeza da identidade, pois o corpo tinha uma tatuagem tribal na nuca e outra na perna, que correspondiam às da descrição da modelo. A equipe de resgate procura por Fernanda desde a sexta-feira passada, quando o helicóptero em que viajava com o namorado, o empresário João Paulo Diniz, caiu no mar. Diniz e o co-piloto do helicóptero, Luís Roberto Cintra, sobreviveram ao acidente e passam bem.

Dois soldados que estavam em um bote inflável do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo de Fernanda boiando a cerca de 400 metros da arrebentação. O local é muito próximo de onde o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, que morreu no mesmo acidente, foi localizado na terça-feira. Fernanda deve ser enterrada ainda hoje, no Rio de Janeiro.

A delegacia de São Sebastião, cidade onde fica Maresias, abriu inquérito para apurar as causas do acidente. João Paulo Diniz e o co-piloto da aeronave foram chamados para prestar depoimento. Existem dúvidas se houve falha humana. Ainda não há informações se o piloto informou ao Departamento de Aviação Civil que estava indo para Maresias apesar do mau tempo. O INPE e outros institutos de meteorologia avisavam que o tempo no litoral Norte de São Paulo estava ruim. A decisão de voar para o local, de acordo com oficiais da aeronáutica, seria de responsabilidade do piloto.

O Grupo Pão de Açúcar divulgou hoje nota oficial desmentindo que João Paulo Diniz tenha forçado o piloto a voar até Maresias apesar do mau tempo. "Toda e qualquer decisão de vôo em qualquer uma das aeronaves do Grupo Pão de Açúcar é tomada única e exclusivamente pelo comandante", afirma a nota. O heliponto em Maresias não tinha capacidade para fazer pouso por instrumentos e, de acordo com o dono do local, o piloto estaria ciente do mau tempo na região.

Leia mais:
» Família tenta enterrar Fernanda ainda hoje
» Mergulhadores encontram helicóptero de Diniz
» Pão de Açúcar nega que Diniz tenha forçado vôo
» DAC nega ter omitido falhas do vôo de Diniz a Maresias
» Jornal diz que vôo de Diniz para Maresias seria irregular
» Veja mapa do local do acidente
» Confira galeria de fotos de Fernanda e João Paulo
» Saiba como aconteceu o acidente
» Veja a reconstituição do acidente

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.