Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Mergulhadores encontram helicóptero de Diniz no litoral de SP

Sexta, 03 de agosto de 2001, 15h11
Atualizado às 16h40

Mergulhadores profissionais encontraram na manhã de hoje um pedaço da fuselagem do helicóptero de João Paulo Diniz, que caiu na última sexta-feira nas proximidades de praia de Maresias, litoral Norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros apenas confirmou esta informação às 15h, depois de fazer uma vistoria no local e encontrar o restante da aeronave. Duas pessoas morreram no acidente.

O helicóptero foi encontrado a cerca de 2 km do local do acidente, próximo ao ponto onde foi encontrado o corpo da modelo Fernanda Vogel na manhã desta sexta-feira, na Ponta do Moreiro, no município de São Sebastião. O Corpo de Bombeiros agora aguarda pela presença de peritos da Aeronáutica, que examinarão a aeronave.

Os destroços serão periciados por uma bancada de técnicos no Centro Técnico Aeroespacial, em São José dos Campos, interior de São Paulo. A bancada, formada por engenheiros aeronáuticos, vai analisar a fuselagem do helicóptero e seus componentes como tanque de combustível, peças e equipamentos. A previsão é que os trabalhos comecem na próxima semana.

A laudo final da perícia no helicóptero será analisada pela Comissão de Investigação do Departamento de Aviação Civil, o DAC, que conta com a participação de representantes do próprio DAC e do fabricante da aeronave, dentre outros.

Junto com os trabalhos no helicóptero, a Comissão irá investigar as pessoas envolvidas com o vôo, como Diniz e seu co-piloto, e a burocracia que envolve uma viagem de helicóptero, como a análise do plano de vôo. Há informações de que a rota inicial da aeronave de Diniz não previa o pouso em Maresias, e sim na avenida paulista.

Leia mais:
» Fernanda Vogel será enterrada no Rio às 17 horas
» Pão de Açúcar nega que Diniz tenha forçado vôo
» DAC nega ter omitido falhas do vôo de Diniz a Maresias
» Jornal diz que vôo de Diniz para Maresias seria irregular
» Veja mapa do local do acidente
» Confira galeria de fotos de Fernanda e João Paulo
» Saiba como aconteceu o acidente
» Veja a reconstituição do acidente

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.