PUBLICIDADE

Grana extra! Empreendedores usam Instagram para aumentar a renda

Distanciamento causado pela pandemia forçou donos de negócios a se adaptarem com a internet para continuar lucrando e ampliando o público

21 out 2022 - 17h20
(atualizado em 28/10/2022 às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Artista Ricardo Negro usa as redes para ampliar o alcance de sua arte
Artista Ricardo Negro usa as redes para ampliar o alcance de sua arte
Foto: Reprodução/@ricardonegrooficial

Com a pandemia de coronavírus e o distanciamento causado por ela, as redes sociais se tornaram uma nova alternativa de contato entre empreendedores e consumidores. E essa realidade não poderia ficar longe da rotina da população periférica.

Além de ter aproximado pessoas – mesmo que distante fisicamente – também foi através dessa plataforma que empreendedores ganharam ainda mais destaque no meio online, usando as redes para vender produtos e fortalecer seus negócios.

Nos últimos anos, o digital passou por um grande processo de aceleração e os empreendedores precisaram se adaptar rapidamente a esse novo cenário. Por isso, separamos seis empreendedores que utilizam as redes para se atrair e se aproximar ainda mais dos clientes. 

Mayra Gomes

Através do seu trabalho nas redes sociais, a jovem agora faz parte de um estúdio de cortes de cabelos afros que deixam qualquer menina doida pra ter igual.

Verônica Cachos 

A empreendedora usa seu perfil para dar várias dicas sobre cortes afros e estética. Ela acumula ao menos 15 mil seguidores nas redes.

Luciane Gaspar

Designer de sobrancelhas, ela também atua na divulgação de artistas das quebradas através das redes sociais.

Ricardo Negro

Artista plástico, o empreendedor já fez trabalhos para a marca Havaianas, e hoje usa as redes para vender suas esculturas.

Graja Beer

Criada em 2018 por um grupo de empreendedores do Grajaú, zona sul de São Paulo, o negócio traz o melhor da “cerveja da quebrada” para os seus clientes. E usa as redes para ganhar ainda mais visibilidade.

Dream Infinite

Criada por Luana Ferreira, em 2020, a loja feminina atende o seu público com tendências da moda. Hoje, o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de venda online, e para consumidoras de diversas idades.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade