Grana extra! Empreendedores usam Instagram para aumentar a renda
Distanciamento causado pela pandemia forçou donos de negócios a se adaptarem com a internet para continuar lucrando e ampliando o público
Com a pandemia de coronavírus e o distanciamento causado por ela, as redes sociais se tornaram uma nova alternativa de contato entre empreendedores e consumidores. E essa realidade não poderia ficar longe da rotina da população periférica.
Além de ter aproximado pessoas – mesmo que distante fisicamente – também foi através dessa plataforma que empreendedores ganharam ainda mais destaque no meio online, usando as redes para vender produtos e fortalecer seus negócios.
Nos últimos anos, o digital passou por um grande processo de aceleração e os empreendedores precisaram se adaptar rapidamente a esse novo cenário. Por isso, separamos seis empreendedores que utilizam as redes para se atrair e se aproximar ainda mais dos clientes.
Através do seu trabalho nas redes sociais, a jovem agora faz parte de um estúdio de cortes de cabelos afros que deixam qualquer menina doida pra ter igual.
A empreendedora usa seu perfil para dar várias dicas sobre cortes afros e estética. Ela acumula ao menos 15 mil seguidores nas redes.
Designer de sobrancelhas, ela também atua na divulgação de artistas das quebradas através das redes sociais.
Artista plástico, o empreendedor já fez trabalhos para a marca Havaianas, e hoje usa as redes para vender suas esculturas.
Criada em 2018 por um grupo de empreendedores do Grajaú, zona sul de São Paulo, o negócio traz o melhor da “cerveja da quebrada” para os seus clientes. E usa as redes para ganhar ainda mais visibilidade.
Criada por Luana Ferreira, em 2020, a loja feminina atende o seu público com tendências da moda. Hoje, o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de venda online, e para consumidoras de diversas idades.