PUBLICIDADE

Feira itinerante fortalece pequenos negócios em Recife

Edição da Feira Livre do Poço será realizada no próximo domingo (4), no Jardim Secreto, na capital pernambucana

2 dez 2022 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Acontece neste domingo (4), das 14h às 20h, mais uma edição da Feira Livre do Poço, no Jardim Secreto, que recebe também o Cine Clube Secreto e a Escola Pernambucana de Circo. O evento é totalmente gratuito e fica localizado no final da Rua Marquês de Tamandaré, Poço da Panela, Recife/PE.

Idealizada pela produtora cultural Cecília Montenegro, a Feira Livre do Poço vem desde 2016, movimentando a realidade economia por onde passa. A iniciativa foi inspirada nas feiras de rua da Itália e França, onde a também Chef de cozinha viveu por 10 anos.

A primeira edição da feira foi realizada em abril de 2016, em frente à praça do Nordeste, no Poço da Panela, zona norte do Recife. No primeiro ano o projeto foi aprovado pelo Funcultura no formato inicial para acontecer a cada primeiro domingo do mês, venda de comidas regionais e apresentações artísticas.

A cozinheira e feirante Dalva Rodrigues sentiu no bolso o sucesso das edições que participou. “Participar da Feira foi muito importante para mim, em apenas uma edição conseguir vender e faturar o que conseguiria em dois meses de trabalho formal como cozinheira”, conta. Além das vendas nos dias da feira, Dalva também conseguiu ampliar sua rede de relacionamento profissional e conquistou trabalhos em outras áreas em que atua, como no preparo de congelamentos e buffet para eventos.

Com a proposta de diversificar seu público alvo, a Feira Livre do Poço ganhou um formato itinerante, possibilitando a adesão de diferentes negócios e produtos nas áreas da gastronomia, artesanato, moda, acessórios, dentre outros. Para além da oferta de produtos e a ampliação do público alvo, a feira também contempla uma maior oportunidade de movimentação da economia criativa, para os empreendedores e para o comércio local.

A iniciativa já passou pelo Parque Baobá, mercado da encruzilhada, horta comunitária de Casa Amarela, Parque Santana, segundo jardim de Boa Viagem, Pátio de São Pedro, Viva Guararapes, Panela do Jazz no Poço da Panela e Lojas Ferreira Costa dos bairros da Imbiribeira e Tamarineira, contemplando a zona norte e sul do Recife. “A maioria dos participantes compactuam com nossas ideias e nos seguem nas edições. Elogiam a organização e os locais diferenciados”, finaliza Cecília.

ANF
Compartilhar
Publicidade
Publicidade