PUBLICIDADE

Conheça Miguel Vicente, dono do cavaquinho que encanta a internet

Com apenas 12 anos, Miguel faz sucesso tocando sambas e pagodes em vídeos que viralizam nas redes sociais

27 abr 2023 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários
Miguel Vicente faz sucesso nas redes sociais
Miguel Vicente faz sucesso nas redes sociais
Foto: Instagram/@ajmiguelvicente

“Segura essa pedrada aí”, diz Miguel Vicente, todo sorridente, antes de começar a cantar. Prodígio da música com apenas 12 anos, ele vem encantando a internet ao postar vídeos em que toca sambas e pagodes em seu cavaquinho.

Natural de Itaperuna, noroeste do Rio de Janeiro, “Miguelzinho do Cavaco” já chamou atenção de diversos artistas por conta do talento. Nomes como Xande de Pilares, Sorriso Maroto e Thiaguinho – com quem cantou ano passado no programa “Domingão com Huck” – notaram o garoto. 

Sua história com o cavaquinho começou aos 3 anos, quando tentava imitar as melodias que saía da caixa de som durante os almoços de domingo com a família, mas foi só dois anos depois que o prodígio ganhou um cavaquinho e começou a fazer aulas.

Com toda a repercussão, Miguel lançou em agosto do ano passado seu primeiro single, a música “Minha Inspiração”. Também em 2022, participou do encerramento do programa “Criança Esperança” junto de Péricles e Dilsinho, com o samba “O Amanhã”.

Hoje, ele conta com mais de 800 mil seguidores no Instagram e mais de 300 mil no TikTok. Quase todo dia, compartilha um novo vídeo expondo todo o seu talento e carisma.

Segundo entrevista para a Folha de S.Paulo, Miguel conta com o apoio da família e é aconselhado pelos pais a sempre manter o pé no chão. Eles incentivam o menino, desde que a música seja a verdadeira vontade dele.

"O meu maior sonho é me tornar um grande músico, mas para isso preciso aprender várias coisas. Ainda não sei tudo", pontua ele.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade