PUBLICIDADE

Miss e ativista, Domitila Barros entra no Camarote do "BBB 23"

12 jan 2023 - 16h26
(atualizado em 13/1/2023 às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A modelo pernambucana Domitila Barros (38) foi confirmada para o time Camarote nesta quinta-feira (12/1). A participante estava sendo cotada para o "Big Brother Brasil 23" há alguns dias.

Embora os fanáticos por "BBB" desconheçam a modelo, Domitila foi a primeira mulher negra e imigrante a vencer o "Miss Alemanha", que aconteceu em fevereiro do ano passado.

Mas apesar de sua trajetória ser ligada à beleza, ela não é nada superficial. Desde os 13 anos, Domitila atua como contadora de histórias no Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm), que atende menores de idade em situação de risco na periferia de Recife. Por conta disso, aos 15 anos a Miss conquistou o prêmio "Sonhadores do Milênio" pela Unesco.

Além de ativista social e ambiental, a pernambucana é empreendedora de moda alternativa e possui uma grife de biquínis e joias veganas. As peças são produzidas por mulheres da comunidade da Linha do Tiro, região onde ela nasceu.

A modelo acredita que sua entrada ao "BBB 23" vai inspirar muitas outras mulheres que vão assistir ao programa. "Porque nós, mulheres empoderadas, vamos provar que com autenticidade, muita luta e força de vontade a gente alcança os objetivos", declarou.

Curiosamente, Domitila foi eleita a Miss Alemanha depois que o país reconheceu sua luta contínua na frente dos projetos sociais e de suas ações sustentáveis.

"Não acho justo a Europa me aplaudir de pé e aqui ninguém saber que existo. Quero que se apropriem da minha história para fazer dela ferramenta de mudança na vida deles", afirmou ao Gshow.

Praticamente de ioga e fã da bregamusic, Domitila Barros parece disposta a gastar energia nas festas e deixar o foco para as provas que exigem concentração.

"Se perguntar aos meus amigos e familiares, vão dizer que eu sou louca, que eu sou atacada e que eu sou muito rápida. [Porém], tudo que consegui na minha vida foi pela educação e pela autenticidade", ressaltou.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade