PUBLICIDADE

MC M10, o Formiga de ‘Sintonia’, fala do orgulho em representar um motoboy

Matheus Santos é cria das quebradas de Santo André, no ABC Paulista, e interpreta um dos personagens mais queridos de “Sintonia”

26 jul 2023 - 13h48
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários
MC M10 como Formiga, em "Sintonia", da Netflix
MC M10 como Formiga, em "Sintonia", da Netflix
Foto: Reprodução/Instagram/mcm10

O funkeiro e ator Matheus Santos, 28, mais conhecido como MC M10, interpreta o personagem Formiga em “Sintonia”, da Netflix. A série, que está na quarta temporada, mostra diferentes vivências periféricas, entre o esquema do tráfico, a religiosidade, a música e a correia para se manter sendo um motoboy, que é o caso de Formiga. 

“Cleyton Reis dos Santos, popularmente conhecido como ‘Formiga’, jovem negro e periférico, que mesmo com poucas oportunidades na vida se esquivou do crime e hoje representa 1,66 milhões de pessoas que todos os dias saem de casa e com sua ‘bag’ nas costas, em cima da moto, em busca de uma melhora de vida”, escreveu o ator nas redes sociais

O dado citado por M10 é de uma pesquisa inédita realizada pela Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia) e pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), divulgada este ano. O Brasil tem hoje 1.660.023 pessoas trabalhando como motoristas ou entregadores de aplicativos.

O estudo ainda revela que 68% dos entregadores se declaram negos ou pardos, 62% dos motoristas também; e a escolaridade mais alta para a maioria é o ensino médio – 60% dos motoristas e 59% dos entregadores. 

“Me sinto honrado em representar e dar voz aos ‘motocas’ e mostrar um pouco das vivências e desafios encontrados nas ruas de SP. À toda classe, meu mais sincero e máximo respeito. Vocês são guerreiros e guerreiras. Que a vida de vocês, todos que se sentiram representados de certa maneira, seja iluminada”, publicou M10. 

Quem é MC M10?

Matheus Santos é cria das quebradas de Santo André, no ABC Paulista. Desde pequeno viu no funk uma oportunidade para mudar de vida. Na carreira, passeou por diversas vertentes do gênero, entre o romântico, o bregafunk e até mesmo o 150 BPM. 

Antes de se firmar como artista, Matheus foi vendedor de calçados, corretor de imóveis, vendeu café no Brás e balas nos trens da CPTM. Tudo isso pensando em seu sonho no funk. 

Entre seus sucessos está a música “Sentou e Gostou” (2019), feita em parceria com MC Jottapê (que também atua em “Sintonia”) e DJ RD.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade