Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MC Braz leva o funk mineiro para turnê em Portugal e Espanha

Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e sucesso em Belo Horizonte, artista embarcou para três shows fora do Brasil

18 abr 2023 - 11h38
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/@mcbrazoficial

Henrique Braz Vieira, o MC Braz, tem 23 anos e desponta como revelação do funk mineiro. Tamanho o sucesso que o artista embarcou para a Europa para uma turnê com shows em Portugal e na Espanha. 

Natural de Belo Horizonte, a carreira musical de MC Braz teve início aos 14 anos. Ele escrevia as próprias letras quando estava na escola. Em 2017, assinou com a gravadora Funk Explode, depois de chamar atenção de produtoras com os seus vídeos postados no YouTube. Hoje, ele desbanca com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 

“Na época [da escola], não tinha dinheiro para produzir músicas. De 2014 a 2017, lancei umas quatro músicas só, porque era bem difícil pagar produção. Quem era amigo mais próximo na escola apoiava e achava legal. Mas, no geral, achavam que eu era mais uma piada do que coisa séria”, relembra o MC, em entrevista ao Estado de Minas. 

Seu primeiro sucesso foi “Não Nasci pra me Apegar”, acumulando mais de 500 mil visualizações. Mas foi em 2018 que o cantor se tornou um representante do segmento que hoje é conhecido como “Funk de BH”, emplacando faixas como “Procedimento”, colaboração com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS.

“Só depois de 2017, quando consegui estourar minha primeira música em Belo Horizonte – não no Brasil –, foi que DJs de BH que estavam na cena começaram a olhar para mim, a trabalhar comigo sem cobrar. Sem eu precisar ir atrás deles. Eles enxergaram meu trabalho com outros olhos”, completou ele, ao jornal. 

O cantor teve seu primeiro grande sucesso com a música “Replay”, em parceria com o MC Zaquin, com milhões de reproduções em plataformas de música. Seus próximos sucessos foram “Eu Catuquei”, com mais de 80 milhões de streams, “Condição” e “Joga na Cara”.

Novos voos

Foto: Reprodução/@mcbrazoficial

Em 2022, MC Braz encerrou sua parceria de cinco anos com a gravadora Funk Explode, seguindo como artista independente. Nessa nova fase, seu primeiro lançamento “Kikando e Me Olhando” tornou-se um dos desafios mais populares do TikTok e em menos de um mês, alcançou o top 10 das músicas mais ouvidas.

Agora, MC Braz tem ganhado espaço internacional. Em seus shows na Espanha e Portugal, o artista apresentará o novo álbum “Beagá”. O trabalho traz grandes parcerias como Delano, Gaab, MC Josh e DJ Win, representando sua cidade natal, Belo Horizonte. 

Com outros cinco singles inéditos, o álbum completo tem previsão de estrear ainda no primeiro semestre de 2023.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade