PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres começa em SP

Objetivo é preparar mulheres contra ataques e violência doméstica. Aulas serão presenciais e online

6 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Curso de defesa pessoal gratuito em São Paulo é oferecido para mulheres a partir de 16 anos. Preparação serve para se defender de ataques, tentativas de assalto, entre outras violências.
Aulas serão presenciais e online. Objetivo é ensinar defesa pessoal e empoderar mulheres em relação a seus direitos
Aulas serão presenciais e online. Objetivo é ensinar defesa pessoal e empoderar mulheres em relação a seus direitos
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral a Vítimas (Pró-Vítima) está com inscrições abertas para o curso de Defesa Pessoal. A atividade, que faz parte do projeto Defenda-se, é gratuita e visa despertar a consciência nas mulheres quanto a situações de agressão em diversos ambientes, além de capacitá-las contra ataques e violência doméstica.

As aulas de autodefesa e de segurança pessoal serão oferecidas, em formato presencial, a partir desta quarta-feira (6/3), das 16h às 18h, no Auditório da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Para participar, é preciso fazer inscrição prévia no site www.provitima.org.

 As vagas são limitadas e, após o cadastro, as interessadas passarão por triagem. “Não é apenas um curso que estamos oferecendo, mas, sim, um caminho para a aluna aprender a se defender no dia a dia ou denunciar o que está lhe acometendo”, diz a promotora de Justiça Celeste Leite dos Santos, uma das idealizadoras do projeto.

Ele é voltado a mulheres de todas as idades, a partir dos 16 anos. O conteúdo programático da iniciativa prevê movimentos de autodefesa, que possibilitam mulheres se desvencilharem de ataques urbanos (tentativa de assalto, estupro) ou dentro de casa.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade