Beyoncé vai ajudar estudantes e pequenos empreendedores negros com bolsas e subsídios
A ação integra o projeto “Black Parade Route”, iniciado em 2020 pela artista; detalhes sobre a inscrição ainda não foram divulgados
A cantora Beyoncé, por meio da iniciativa BeyGood, revelou seu compromisso em oferecer bolsas de estudo e subsídios financeiros para estudantes e pequenos empreendedores negros residentes no Brasil.
A ação integra o projeto “Black Parade Route”, iniciado em 2020 pela artista. Essa iniciativa visa não apenas ampliar as vozes e trabalhos de pessoas negras em todo o mundo, mas também desempenhar um papel importante no fortalecimento da educação.
No Instagram, a fundação publicou uma nova chamada no dia 9 de novembro. “Serão disponibilizadas bolsas de estudos da Renaissance para ajudar estudantes universitários de todo Brasil. Além disso, serão disponibilizadas oportunidades de subsídios empresariais para um número selecionado de empresários locais”, escreveram.
Impulsionada pela turnê “Renaissance World Tour”, o projeto agora marca sua presença para além da América do Norte e Europa. No entanto, informações sobre o processo de inscrição ainda não foram divulgadas.
BeyGood
Fundado em 2013, a instituição BeyGood se compromete em apoiar organizações sem fins lucrativos que atendem comunidades marginalizadas, fornecer bolsas de estudo, recursos para apoiar o empreendedorismo e promover causas relacionadas ao combate à fome e à pobreza.